Gilberto - Fluminense

Gilberto foi um dos destaques do Fluminense na temporada (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Marcello Neves
10/11/2018
16:51
Rio de Janeiro (RJ) 

As lesões têm atrapalhado a temporada do Fluminense, mas um jogador em especial ainda carrega a expectativa da torcida para um retorno em 2018. O lateral-direito Gilberto empolgou com boas atuações e ganhou o carinho das arquibancadas, mas um edema ósseo o tirou de campo e deixou sem previsão de retorno. São mais de dois meses sem atuar e ausência bastante sentida. 

Gilberto entrou em campo pela última vez no dia 25 de agosto, na partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, não foi mais relacionado para qualquer partida do Fluminense. Coincidentemente, a lesão ocorreu no mesmo duelo que o atacante Pedro sofreu um estiramento no ligamento do joelho. Ambos ficaram fora de combate no mesmo período. 

Pelo departamento médico, o doutor Douglas Santos explicou a situação do lateral e manteve a expectativa de retorno ainda nesta temporada. Entretanto, pelo tipo de lesão, é impossível estipular um prazo. Ainda há a expectativa para o retorno neste ano, mas as complicações vão além. 

Sem atuar há pouco mais de dois meses, Gilberto ainda precisaria recuperar o ritmo de jogo para atuar em condições de ser titular pelo Fluminense. Mesmo que volte a treinar com bola, ainda teria que readquirir a melhor condição física e retomar o entrosamento com o restante do elenco. No final da temporada e com jogos difíceis se aproximando, seria uma aposta de Marcelo Oliveira. 

Desde que deixou a lateral-direita, o Fluminense colecionou nomes no setor. Léo, o reserva imediato, foi quem mais ocupou a função, além do também lateral de origem Igor Julião. Entretanto, nomes como os volantes Jadson, Dodi e Mateus Norton também passaram pelo setor - o último, rendendo uma atuação ruim no clássico contra o Flamengo. A lateral-direita virou um problema para Marcelo Oliveira.