Sornoza - Treino Fluminense

Sornoza defendeu o Equador nos amistosos contra Jamaica e Guatemala (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

LANCE!
15/09/2018
15:33
Rio de Janeiro (RJ) 

Com uma semana inteira sem jogos, o técnico Marcelo Oliveira teve tempo para trabalhar a preparação do Fluminense nos últimos dias. Na manhã deste sábado, o elenco Tricolor fez o último treino antes da partida deste domingo, diante do Atlético-PR. As equipes se enfrentam às 16h, na Arena da Baixada, com retornos e novidades: Sornoza está à disposição após defender a seleção equatoriana e Fernando Neto ganha a primeira chance na temporada. 

No CT da Barra, o treinador comandou uma atividade tática com foco em bolas paradas, tanto ofensiva, quanto defensiva. Além disso, os jogadores treinaram finalização, faltas e pênaltis. No recreativo final, uma decisão emocionante. No último lance da partida, até o Rodolfo foi para área adversária e viu a equipe marcar o gol decisivo. Mas logo na reposição, Marcos Felipe bateu da sua meta e marcou o tento da vitória do time azul. 

Entre as novidades na delegação do Fluminense, Marcelo Oliveira confirmou que Fernando Neto será relacionado para a partida contra o Atlético-PR. Como Ayrton Lucas está suspenso, é opção para a lateral-esquerda. O jogador estava defendendo o Samorín na temporada passada e, apesar de ser volante de origem, surge como mais uma opção para o treinador. 

Contando com o retorno de Junior Sornoza, o treinador também revelou que Daniel não será relacionado. O meio-campista está atrás do equatoriano e de Luciano por uma vaga no meio-campo. Outro que também está atrás na corrida por oportunidades no ataque é Bryan Cabezas, que sofreu um desconforto muscular semanas atrás. 

– Estou esperando uma resposta dentro dos treinamentos para que a gente possa utilizar esses jogadores ou não. Preciso ter convicção disso e a convicção é construída através do dia a dia – disse Marcelo Oliveira, que explicou:

– Cabezas teve um pequeno desconforto e ficou fora de três, quatro jogos. O Daniel até que melhorou seu rendimento nos treinamentos, mas com a volta do Sornoza, ele não está convocado. Temos quase 30 jogadores e é natural que um ou outro fique fora, ainda mais em um momento que estamos construindo uma equipe. Precisamos repetir a equipe para que possamos ganhar um lastro de entrosamento – explicou.

Fluminense não contará com o atacante Pedro e o lateral-direito Gilberto, ambos lesionados, para a partida contra o Atlético-PR. Para os respectivos lugares, Kayke tem mais uma chance de desencantar com a camisa tricolor, enquanto Léo fará a sua quarta partida seguida de titular na lateral-direita.