Fluminense x Nova Iguaçu

Fred em campo contra o Nova Iguaçu. Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

LANCE!
11/04/2021
20:46
Rio de Janeiro (RJ)

Neste domingo, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 3 a 1, no Maracanã, em jogo da nona rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Tricolor entrou no G-4 da competição e deixou bem encaminha a ida para as semifinais.  Personagem principal da partida após marcar seu gol de número 400 na carreira, Fred enalteceu a marca batida, elogiou a equipe e dedicou o feito para a torcida e os filhos. 

> Veja a classificação do Campeonato Carioca

- É uma marca importante para mim, uma marca pessoal, mas além de tudo estou feliz porque a gente conseguiu quebrar esse jogo tão equilibrado e bem executado pelo time deles. Eles encaixaram bem e na oportunidade que eu tive consegui fazer o gol, graças a Deus. 

- Eu quero agradecer a nossa torcida que fez o "Fred Day" hoje (risos). Obrigado pelo carinho de sempre e eu vou continuar dando a minha vida para fazer os gols e ajudar o Fluminense a sair vitorioso - completou Fred, após agradecer a torcida pela campanha da #FredDay na internet

Ainda em contato com a imprensa, Fred explicou que dedicou seu gol aos seus três filhos. Assim, o atacante entrou na brincadeira e comentou que os filhos sempre pedem para o jogador marcar nas partidas, antes de sair de casa. 

- Antes de sair de casa (para ir ao jogo) eu sempre pergunto para os meus filhos quantos gols eles querem, aí, hoje, minha filha pediu 10 gols e meu filho cinco. Então, na comemoração eu acabei mandando um beijo para os três, para Júlia, João Pedro e para a Geo (Geovanna). Se eu não mandar este beijo para eles, não ganho beijo de ninguém em casa (risos).

Além disso, o artilheiro também comentou sobre o bom início de temporada. Vale ressaltar que Fred alcançou o mesmo número de gols que fez no ano passado - cinco tentos -, com 24 jogos a menos. Vale ressaltar, também, que com o gol marcado hoje, Fred chegou ao de número 182 com a camisa Tricolor, em 320 jogos. Logo, está a dois tentos que o segundo maior artilheiro da história do clube, Orlando Pingo de Ouro, que anotou 184 gols pelo Flu. 

- Muito feliz por essa marca, contente com esse bom início de ano, porque nos dá muita confiança, já que daqui a pouco nós entramos nas semifinais do Carioca, e também já tem a Libertadores e Brasileirão, que são competições pesadas em que nós precisamos estar bem - afirmou o ídolo Tricolor. 

O Tricolor volta a campo no próximo domingo, contra o Botafogo, no Maracanã. Agora com 16 pontos, o Fluminense pode decidir sua vaga nas semifinais da Taça Guanabara justamente nesta 10ª rodada, já que o Alvinegro é o quinto colocado.