menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Técnico da LDU joga pressão no Flamengo na Libertadores: ‘Obrigação de vencer’

Equipes se enfrentam na quinta-feira

imagem cameraPablo Sánchez, técnico da LDU, durante coletiva de imprensa (Foto: Lucas Bayer/Lance!)
6d94f20e-a857-4d17-b0ff-f8edf95e23a1_Foto_Lucas-Bayer-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Bayer
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/05/2025
12:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo encara a LDU, do Equador, na noite desta quinta-feira (15), em jogo decisivo pela Libertadores. Afinal, a equipe de Filipe Luís precisa pontuar para seguir viva em busca da classificação para as oitavas de final. Na manhã desta quarta, Pablo Sánchez, técnico do time equatoriano, projetou a partida e comentou a "obrigação" do Rubro-Negro no confronto.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

- Em relação ao Flamengo, bom, é um time que respeitamos como todos os outros, obviamente, mas claramente tem um potencial diferente. A gente vê isso porque quando um jogador sai e outro entra, não sabemos quem é melhor. Um elenco de 40 jogadores do mesmo nível. Isso permite que ele seja muito competitivo e, basicamente, um time muito cuidadoso. É isso que precisamos saber quando formos jogar contra essa equipe. O Flamengo sempre pressiona, sempre. Mas, por outro lado, espaços aparecerão. Se fizermos coisas melhores e tivermos melhor desempenho em nossas tarefas, claramente teremos uma chance - iniciou Pablo Sánchez sobre o confronto contra o Flamengo pela Libertadores.

Pablo Sánchez, técnico da LDU, avalia confronto com o Flamengo na Libertadores (Foto: Lucas Bayer/Lance!)

- Muita responsabilidade com tudo o que envolve enfrentar um time como o Flamengo e com a obrigação que ele tem, de conseguir um bom resultado e não correr o risco de ser eliminado - completou.

continua após a publicidade

LDU terá que ser inteligente para lidar com a obrigação do Flamengo na Libertadores

Com o Flamengo precisando do resultado, a LDU buscará responder o ímpeto da equipe de Filipe Luís com o contra-ataque. Assim, Pablo Sánchez falou sobre os espaços que o adversário dará em campo.

- Entendo que a diferença basicamente se resume à obrigação. Acho que a palavra obrigação é a que vai ditar este jogo. E entendo que, como disse antes, o adversário vai ter que correr alguns riscos e abrirá espaços em campo. Nós, por sermos inteligentes, podemos tirar proveito - explicou.

continua após a publicidade

Como está o Grupo C da Libertadores

O Central Córdoba, que venceu o Deportivo Táchira, lanterna do grupo, na terça-feira, lidera com 11 pontos. A LDU ocupa a segunda posição, com oito. Em seguida vem o Flamengo, com cinco pontos.

Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias