Quem volta? Entenda situação dos jogadores emprestados pelo Flamengo
Rubro-Negro não conta com os atletas cedidos no planejamento para 2026

- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo não contará com o retorno de jogadores emprestados nos primeiros meses de 2026. Os atletas que tinham vínculo previsto até o fim do ano passado não seguem nos planos do clube, enquanto outros permanecem cedidos até o meio da temporada.
➡️ Wallace Yan deixa o Flamengo após ano de ascensão e queda meteóricas
Carlinhos e Petterson eram os nomes que poderiam voltar ao elenco em janeiro. O centroavante foi negociado com o Remo e assinou novo empréstimo até o fim de 2026, quando se encerra o vínculo com o Rubro-Negro.
Antes, havia atuado pelo Vitória, que optou por não exercer a cláusula de compra estipulada em R$ 4,5 milhões. Pelo clube baiano, Carlinhos marcou quatro gols em 23 partidas. A diretoria rubro-negra buscava a rescisão contratual, mas o empréstimo sem custos viabilizou a saída definitiva.
Já Petterson, formado nas categorias de base, tinha contrato até dezembro de 2027, mas chegou a um acordo para a rescisão. Desde a promoção ao profissional, o ponta foi emprestado sucessivamente a Athletico-PR, Estrela Amadora, de Portugal, Juventude e, mais recentemente, ao Paysandu. No clube paraense, disputou dez jogos e marcou um gol na última Série B.
Quem também deixou o clube foi o volante Victor Hugo, de 21 anos, contratado pelo Atlético-MG. O atleta atuou em 2025 emprestado ao Santos. A negociação foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que trabalhou com o jogador no clube carioca em 2023.
➡️ Aposte nas partidas do Mengão!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Quem ainda pode voltar ao Flamengo
Entre os atletas que seguem emprestados, o principal é Lorran, que defende o Pisa, da Itália. O contrato prevê a compra dos direitos caso o meia atue em pelo menos metade dos jogos da temporada e o clube não seja rebaixado. Até o momento, o jogador de 19 anos soma oito partidas e um gol.
Por sua vez, Rayan Lucas está cedido ao Sporting até junho. O volante atuou nove vezes pela equipe B e estreou no time principal em outubro, nas quartas de final da Taça da Liga. Foram sete jogos como titular e duas participações saindo do banco.
Caio Garcia, formado na base rubro-negra, está emprestado ao Botafogo-PB até abril. O contrato prevê liberação imediata em caso de proposta do exterior ou de clubes das Séries A ou B do Campeonato Brasileiro. Em 2025, o lateral participou de quatro partidas.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















