Mário Jorge comanda Flamengo contra o Bahia; relembre casos de sucesso de interinos

Técnico do Sub-20 assume o Rubro-Negro após demissão de Jorge Sampaoli

interinos-flamengo
(Fotos: Arquivo e Gilvan de Souza / Flamengo)

Escrito por

O Flamengo anunciou a demissão de Jorge Sampaoli na quinta-feira (28), e deu fim a um ciclo marcado por polêmicas, fracassos e friezas. A saída do argentino condicionou a utilização do técnico do Sub-20, Mário Jorge, temporariamente como interino. O treinador assume a equipe para o jogo contra o Bahia, no sábado (30).

+ Demissão de Sampaoli deixa caminho livre para acerto entre Flamengo e Tite

Esta é a segunda vez que Mário Jorge assume o Flamengo na temporada 2023. Em abril, após a demissão de Vitor Pereira, o treinador do Sub-20 assumiu o time principal e comandou dois jogos. O primeiro foi na estreia da Copa do Brasil, contra o Maringá, quando o Fla perdeu por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Willie Davids, no Paraná.

Na jogo seguinte, o adversário de Mário Jorge foi o Coritiba, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida em questão, realizada no Maracanã, o Flamengo venceu por 3 a 0. Após a breve passagem pelo time principal, o treinador voltou ao Sub-20. Nesta temporada, ele conquistou o título do Brasileirão da categoria.

Com Mário Jorge como interino enquanto o Flamengo negocia com Tite, o Lance recorda os técnicos provisórios que tiveram campanhas de destaque pelo Rubro-Negro.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Andrade (2009) - Em 2009, Andrade, que então era auxiliar técnico, assume o Flamengo após a demissão de Cuca. Na época, o Rubro-Negro estava na 11ª posição na tabela, e o futebol era bastante questionado, com declarações de que a equipe brigaria para não cair. Com o ex-jogador no comando, o Rubro-Negro deu a volta por cima e foi campeão, 17 anos após a última conquista, que havia sido em 1992.

Jayme de Almeida (2013) - Quatro anos depois, foi a vez de Jayme fazer a função de técnico interino, após Mano Menezes pedir demissão do cargo. Com o substituto no comando, o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil de 2013, e do Campeonato Carioca de 2014. Foi demitido um mês depois do título estadual.

Zé Ricardo (2016) - Mais três anos depois, foi a vez de Zé Ricardo assumir o Flamengo de forma provisória, depois que Muricy deixou o clube por questões de saúde. Zé assumiu como interino em maio de 2016, e foi efetivado em julho. No comando da equipe, foi campeão carioca de 2017.

Agora, é a vez de mais um técnico interino assumir o Flamengo de forma provisória. Atual campeão do Brasileiro sub-20, Mário Jorge volta ao comando do profissional para o jogo contra o Bahia, pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no sábado (30), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter