A preocupação com Gabigol no Fla, único 100% presente com Jorge Jesus

Atacante atuou em todos jogos sob o comando do treinador, que não vê um substituto no elenco e sofre com desfalques de peso para a partida contra o Emelec, pela Libertadores

Flamengo x Botafogo
Gabriel Barbosa é o artilheiro do Flamengo em 2019 (Foto: Diego Maranhao/AM Press/Lancepress!)

Escrito por

Após as lesões atingirem o elenco do Flamengo, o sinal de alerta está ligado no Ninho do Urubu. O departamento de futebol monitora os quadros físicos dos atletas para que novas baixas não minem ainda mais as opções de Jorge Jesus, que não contará com uma série de titulares no jogo decisivo contra o Emelec, nesta quarta, pela Libertadores. A principal preocupação, no momento, é com Gabriel Barbosa, o Gabigol, único a atuar 100% das partidas com o treinador.

São 540 minutos, além dos acréscimos, em sequência de Gabigol após a Copa América. O receio em perder o camisa 9 é grande, mas não há chances dele não ser titular contra o Emelec. São sete gols em seis partidas do atacante sob o comando de Jorge Jesus, que não vê um substituto à altura em seu elenco.

- Estamos jogando de três em três dias, não tem carga para recuperação. Há jogadores que estão no limite, que jogaram 540 minutos. O Gabigol é um desses jogadores e cada vez mais está mais difícil para trocar - avaliou o Mister.

A lista de desfalques para a decisão com o Emelec é grande: Diego e Vitinho, recém-operados, estão fora. Os meias Arrascaeta e Everton Ribeiro "correm contra o tempo' para recuperarem-se e estarem á disposição de Jorge Jesus.

Já na defesa, o treinador "perdeu" Léo Duarte, negociado com o Milan, da Itália, e Rodrigo Caio, que sofreu lesões na coxa direita contra o Botafogo, domingo.

Até o clássico contra o Botafogo, Rodrigo Caio vivia a mesma situação que o Gabigol, atuando 100% do tempo sob o comando de Jorge Jesus. Ao deixar o jogo ainda no primeiro tempo, foi substituído por Thuler. O jovem está inscrito na Libertadores e pode formar dupla com Pablo Marí na "final" no Maracanã.

- Acho que temos soluções (no sistema defensivo). Agora, para frente não tem. Temos uma equipe com cinco volantes, quatro laterais direito, seis centrais, mas olha para frente e não vê um centroavante.  A diretoria tem me dado o que é possível. Contrataram um zagueiro que quando tiver confiança vai ser uma surpresa para todos, que é o Pablo. E isso que temos - disse Jorge Jesus.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter