Jesus ‘impressionado’, sonho olímpico e inspirações: Hugo Souza fala ao L!

Treinando entre os profissionais e atuando no Sub-20 do Flamengo, Hugo Souza fala sobre a primeira impressão deixada em Jorge Jesus e os objetivos traçados para os próximos anos

Hugo Souza
Garoto do Ninho em ação: tamanho de Hugo Souza impressionou Jorge Jesus (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Escrito por

Aos 20 anos, o goleiro Hugo Souza tem altura e envergadura de impressionar. Esta foi a impressão de Jorge Jesus ao conhecer o jovem talento do Flamengo em seus primeiros dias de trabalho no CT George Helal. O tamanho do Garoto do Ninho, de 1.96m, chamou a atenção do treinador português, o qual buscou informações e bateu um papo com o jovem em seus primeiros dias no clube.

- (Conversa) Particular só quando fui apresentado a ele (Jorge Jesus), ao treinar no profissional. Disse que ficou impressionado com a minha altura, perguntou dos meus jogos no sub-20... Está sempre atento, isso é positivo e importante. Acho que tenho agradado nos treinamentos. É um grande treinador, uma excelente pessoa, e acho que só tem a agregar ao Flamengo - comentou Hugo.

Entre os treinos com o elenco principal e os jogos do time sub-20, Hugo Souza mantém os objetivos bem definidos para as temporadas que virão por aí. Em entrevista ao LANCE!, o goleiro falou sobre o contato com o Mister, o sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, as suas inspirações, Flamengo e mais.

- É um sonho estar em Tóquio, por tudo que venho conquistando. É fruto de muito trabalho. E é o que planejo, continuar trabalhando para que as coisas aconteçam da melhor forma possível - projetou o jovem e talentoso goleiro.

'Meu futuro deixo nas mãos de Deus e do Flamengo. Não houve nenhuma conversa (sobre empréstimo) e meu foco é total no Flamengo e na seleção quando for convocado', afirmou Neneca ao L!

Integrado ao elenco profissional nesta temporada, Hugo Souza é o quarto da lista entre os goleiros do Flamengo, atrás de Diego Alves, César e Gabriel Batista. O primeiro é o titular desde sua chegada, em 2017, enquanto os outros dois, também formados no Ninho do Urubu como ele, estão há mais tempo no elenco principal.

Aos 20 anos, Hugo teve o contrato com o clube renovado até setembro de 2023. As chances no primeiro time do Flamengo podem demorar a surgir - Diego Alves tem vínculo até dezembro de 2020 -, mas o goleiro mantém foco total no dia a dia no CT e valoriza as trocas com os goleiros mais experientes.

- Vivemos numa disputa constante, sempre de forma sadia, um respeitando o espaço do outro, e busco fazer o meu trabalho diário, pois sei das minhas qualidades e da condição que tenho de vestir a camisa do Flamengo. Diego e César são grandes goleiros, referências, e estar com eles agrega muito ao meu trabalho, pois fizeram seus nomes no futebol e me inspiram a fazer o mesmo.

O departamento de futebol optou pelo empréstimo de goleiros formados nas divisões de base do Flamengo - César defendeu o Ferroviário e a Ponte Preta, em 2018, e Thiago está atuando pelo América-MG. Um dos talentos mais promissores e presença constante nas Seleções de base, Hugo tem atuado regularmente pelo sub-20 e não tem o empréstimo cogitado neste momento.

Ver essa foto no Instagram

🔰🔙❤️ #TBT🙌🏾

Uma publicação compartilhada por Hugo De Souza (@_hugo99) em

Confira outras respostas do goleiro Hugo Souza, do Flamengo, ao LANCE!:

Como vê a atual ótima fase do time sub-20? Dá para apontar qual é a principal força da equipe do Mauricinho?

Nosso time vem muito bem, numa crescente muito boa. O professor conseguiu implementar seu estilo de jogo, e todos nós sabemos as funções que cada um deve cumprir, e isso é importante para que estejamos sempre bem arrumados e ajustados dentro de campo. E a nossa maior força é o nosso coletivo, pois temos uma equipe forte e unida e estamos sabendo aplicar isso nos jogos.

Como é a relação com Diego Alves, goleiro com grande experiência e titular? Qual jogador do elenco profissional que você tem mais intimidade? 

Todos os atletas do elenco profissional são pessoas da melhor qualidade, mas acabo convivendo mais com os goleiros e com os jogadores que subiram da base, que é com quem mais converso. O sub-20 é muito fechado e unido. Acho que o Luiz Henrique, o Vinicius Souza e o Bill, que acabou de sair (o atacante foi emprestado à Ponte Preta), são mais próximos pelo tempo que jogamos juntos.

Contra o Botafogo, o goleiro Hugo Souza foi relacionado por Jorge Jesus, ficando entre os reservas do Flamengo

Nos profissionais, o preparador de goleiros Wagner Miranda foi um dos profissionais que permaneceu no clube com a mudança na comissão técnica e a chegada de Jorge Jesus. Teve alguma novidade no método de treinamento?

O Wagner é um cara que a gente conhece há bastante tempo e na sua primeira passagem pelo Flamengo eu já estava no clube. É um profissional que vem se renovando, com uma bagagem muito boa, e passa isso pra gente. As mudanças são graduais, sempre se adaptando ao que o treinador pede, e o Wagner é uma grande pessoa que nos ajuda muito no dia a dia.

Qual é a sua maior inspiração na posição? Por quê?

Minhas maiores inspirações são o Julio Cesar, o Buffon e o Casillas. São grandes referências por tudo o que conquistaram. O Buffon, infelizmente, ainda não conquistou a Champions, mas é campeão do mundo. Júlio conquistou a Europa e tem títulos com a seleção brasileira e o Casillas conquistou tudo o que podia. Na atualidade, sem dúvida, o Alisson é a grande referência e inspiração que tenho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter