menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Flamengo x LDU: Filipe Luís barra titular e define escalação pela Libertadores

Equipes se enfrentam na noite desta quinta-feira (15) pela quinta rodada da fase de grupos

Filipe Luís em Vasco x Flamengo, pelo Brasileirão
imagem cameraFilipe Luís, técnico do Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
6d94f20e-a857-4d17-b0ff-f8edf95e23a1_Foto_Lucas-Bayer-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Bayer
Rio de Janeiro (RJ)
WhatsApp-Image-2024-05-06-at-12.02.08-aspect-ratio-1024-1024
Mauricio Luz
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/05/2025
20:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Filipe Luís definiu a escalação do Flamengo para a partida contra a LDU, do Equador, na noite desta quinta-feira (15). Para o confronto no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), que pode definir a situação da equipe rubro-negra na Libertadores, a equipe rubro-negra não terá Pedro entre os titulares por opção técnica.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

No departamento médico, Plata, Pulgar e Allan não ficam à disposição. O mesmo acontece com Matías Viña, que cumpre processo de transição. Desta forma, Gerson cumpre a função de meio-campista junto a De la Cruz, e o ataque será formado por Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique.

Assim, o Flamengo está escalado com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; De la Cruz, Gerson, Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique.

continua após a publicidade

Se conquistar os três pontos nesta quinta, o Flamengo ficará próximo da classificação. Afinal, dependerá apenas de si na última rodada, quando recebe o Deportivo Táchira no Maracanã. Se perder para a LDU, o time carioca dá adeus para a Libertadores.

➡️ Libertadores: veja o que o Flamengo precisa fazer para se classificar às oitavas

Flamengo LDU escalação
Escalação do Flamengo para enfrentar a LDU pela Libertadores (Foto: Reprodução / Flamengo)

Escalação da LDU para enfrentar o Flamengo

A principal notícia na equipe equatoriana é a manutenção do goleiro Gonzalo Valle, titular na Libertadores e reserva no campeonato nacional. A escalação do goleiro era dúvida.

continua após a publicidade

Assim, LDU entra em campo com: Gonzalo Valle; Daniel de la Cruz, Ricardo Adé, Gian Franco Allala e Leonel Quiñónez; Kevin Minda, Carlos Gruezo e Fernando Cornejo; Lisandro Alzugaray, Álex Arce e Alexander Alvarado.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias