Eleição do Flamengo: Wallim Vasconcellos tem candidatura barrada
Motivo não foi explicado pelo candidato, que prometeu recorrer da decisão

Um dos quatro candidatos à presidência do Flamengo, Wallim Vasconcellos teve sua candidatura recusada pela Comissão Permanente Eleitoral (CPE) do clube e, com isso, não poderá concorrer no pleito marcado para dezembro. A informação foi confirmada pelo próprio Wallim, que se disse "surpreendido" com a decisão e afirmou que irá recorrer.
➡️Confira o retrospecto do Flamengo em finais de Copa do Brasil
— Fomos surpreendidos, há poucos minutos atrás, com a decisão da Comissão Permanente Eleitoral, negando o registro da nossa chapa. Um absurdo total, porque cumprimos todas as exigências, aliás, mais ainda do que reza o Estatuto, e diferentemente do que foi exigido das outras chapas —, declarou Wallim Vasconcellos, em vídeo divulgado no início da tarde desta segunda-feira (21).
Wallim Vasconcellos lembrou que enfrentou problema semelhante há 12 anos, quando ele também teve sua inscrição negada pela CPE. À época, ele aparecia nas pesquisas como um dos favoritos à eleição daquele ano.
— É incrível isso. E começa a me passar um filme de 2012. Quem se lembra em 2012 que a chapa que eu liderava foi impugnada? Está acontecendo basicamente a mesma coisa em 2024, só com uma diferença: as pessoas em 2012 que combatiam aquelas práticas que aconteciam no Flamengo antigo são as pessoas que hoje estão querendo impugnar a nossa chapa.

Wallim Vasconcellos diz que Flamengo 'corre perigo'
O ex-vice presidente de Finanças do clube garantiu que irá recorrer da decisão, e acrescentou que o Flamengo está "correndo perigo".
— Tenho certeza que dessa vez o Conselho de Administração vai aprovar o registro da nossa chapa. Flamengo, correndo perigo, galera. Não podemos esmorecer. Agora que a gente tem que ir para dentro.
A eleição que irá definir o próximo presidente do Flamengo será presencial está marcada para 9 de dezembro. Além de Wallim Vasconcellos — que, ao menos por ora, está impedido de concorrer —, irão disputar o voto do associado os candidatos Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, e Maurício Gomes de Mattos, o MGM.
Tudo sobre

Flamengo
Flamengo divulga preços de ingressos da semifinal da Libertadores
Há 10 horas
Flamengo
Flamengo tem calendário pesado com decisões no mês de outubro
Há 13 horas
Flamengo
Flamengo: Arrascaeta recebe alta após cirurgia bem-sucedida
Há 1 dia
Flamengo
Adversário do Flamengo na Libertadores, Estudiantes cai na Copa Argentina
Há 1 dia
Flamengo
Arrascaeta atualiza torcida do Flamengo após cirurgia no punho; veja
Há 1 dia
Flamengo
Arrascaeta passa por cirurgia no punho com sucesso; veja prazo de recuperação
Há 1 diaMais LANCE!

Saúl exalta Arrascaeta e analisa concorrência: 'Tem escolhas melhores do que eu'

Freitas se diz motivado com torcida exigente no Flamengo: 'É impressionante'

José Boto e Saúl condenam redução do limite de estrangeiros no Brasileirão: 'Não é preciso de lei'

Boto explica impacto do fim das Bets no Flamengo: 'Pior cenário'

Conmebol renova parceria com cervejaria em evento com dicas de ídolos sobre a Libertadores

Flamengo x Palmeiras: cenário de 2025 se repete em 2026

Carrascal, do Flamengo, assume namoro com influenciadora; conheça

Saúl, do Flamengo, conhece a Rocinha durante a Data Fifa

Flamengo é aceito por Fux em processos do STF sobre bets

Artilheiro ex-Flamengo deixa os EUA e fecha com clube árabe

Flamengo x Fluminense: CBF define árbitro para o clássico do Brasileirão

Arrascaeta desembarca no Rio para operar punho

Hora da verdade: sem Arrascaeta, Paquetá coloca protagonismo à prova no Flamengo
