MAURÍCIO BARBIERI

Barbieri afirma que Flamengo pensará jogo a jogo (Gilvan de Souza/Flamengo)

Guilherme Abahão
31/07/2018
16:10
Porto Alegre (RS)

O Flamengo inicia, nesta quarta-feira, diante do Grêmio, pelas oitavas da Copa do Brasil, uma sequência de partidas decisivas para o andamento da temporada - ainda terá confrontos com o mesmo Grêmio pelo Brasileiro, Cruzeiro pela Libertadores e também Brasileiro. Porém, o técnico Maurício Barbieri garante que o elenco rubro-negro está pensando jogo a jogo e o foco, agora, é no confronto na Arena do Grêmio.

- Em relação aos objetivos do Grêmio eles que são qualificados para falar a respeito. Ao Flamengo estamos tentando fazer frente em todas as competições e nesse momento o foco é o Grêmio, exclusivamente na Copa do Brasil. Depois pensamos nos outros confrontos - disse ele, que completou:

- Grêmio gosta de dominar o adversário e temos que encontrar maneiras de não deixar o Grêmio confortável no jogo. Se a gente ceder alternativas, vamos ter dificuldades. A ideia é essa. E temos que impor nosso jogo. Ao mesmo tempo que eles gostam de ficar com a bola, possuem dificuldades quando não a tem. É uma equipe muito técnica e temos que procurar espaços, que acabam dando por ser um time técnico assim.

Questionado se pouparia jogadores no sábado, no confronto do Tricolor gaúcho pelo Brasileiro, Barbieri ressaltou que isso será avaliado apenas ao término do encontro desta quarta-feira e lembrou o desgaste do grupo, apontando estar satisfeito com o trabalho de prevenção de lesões que vem sendo realizado.

- É difícil dizer. Temos feito avaliações a cada jogo. Não posso prever agora qual será decisão que vamos tomar para o sábado. Nosso foco é no jogo de amanhã (quarta-feira). Estamos tendo desgaste por causa das viagens e logísticas pelo Brasil, que é muito grande. Estamos tendo um controle muito grande na carga de treinos. Estamos fazendo trabalho de prevenção de lesões e uma avaliação muito criteriosa. Até agora, o rendimento é satisfatório e queremos seguir nessa linha.

Veja outros tópicos da entrevista:

VAR


É uma iniciativa boa. o Flamengo já foi a favor lá atrás. Sou a favor. Quem ganha é o futebol e que possa prevalecer o resultado mais justo. Que erros possam ser minimizados. Saíram reportagens dizendo que avaliação foi positiva no período da Copa e que se tivesse sido aplicado no início do Brasileiro, quase 100 erros teriam sido corrigidos

Escolha por Porto Alegre

Ficamos aqui porque temos que minimizar o desgaste de viagem e não ter que voltar ao Rio de janeiro. O hotel ofereceu a logística necessária para treinar e ficar

Vitinho

Chegou bem. Treinou e está se adaptando a equipe e ao grupo e é uma das possibilidades que temos para o jogo de amanhã.

Estilos de Grêmio e Flamengo

Difícil dizer o que vai diferenciar. São duas equipes que buscam jogar e os detalhes vão fazer a diferença. Temos que estar concentrados para usar os detalhes ao nosso favor.

Ataque x Defesa

Acho que muito da defesa do Grêmio passa pela quantidade de tempo que eles ficam com a bola. Se colocar nossa iniciativa eles vão ter mais dificuldades do que costumam ter.

Guerrero

Sentiu um desconforto na parte posterior da coxa e não tinha condições de viajar, tanto que ficou no Rio de Janeiro. Talvez ele tenha condições de se reintegrar ao grupo e jogar no sábado, que vai nos ajudar muito.

Confronto com Renato

Poder participar de decisão é privilégio. Acho que o Flamengo conquistou isso dentro de campo, assim como o Grêmio. Privilégio jogar contra a equipe do Renato. Com muito respeito e cuidado vamos buscar o melhor resultado.

Favorito para o jogo?

Por estar jogando em casa, se tivesse que apontar um favorito, seria o Grêmio. Mas quando a partida começa, acaba essa de favoritismo e o Flamengo está vindo para vencer