Campeão mundial exalta titular do Flamengo: ‘Não aparece tanto para a torcida’
Rubro-negro vai construindo boa vantagem pelas quartas da Libertadores

- Matéria
- Mais Notícias
Jogando diante da sua torcida, o Flamengo não tomou conhecimento do Estudiantes, da Argentina, pelas quartas de final da Libertadores. Com gols de Pedro e Varela, a equipe abriu 2 a 0 em menos de 10 minutos. Durante a transmissão da partida na ESPN, o comentarista Zinho enalteceu a atuação de Gonzalo Plata.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Segundo o ex-jogador, campeão mundial, o atacante é fundamental no sistema de jogo do técnico Filipe Luís. Zinho completou destacando o empenho do equatoriano nas partidas, para ele o jogador contribui tanto no ataque, como na defesa.
- Faz justiça a um jogador que não aparece tanto para a torcida ou para a imprensa, mas que é fundamental para o sistema de jogo do Filipe Luís, tanto é que ele é um jogador de muita confiança para o técnico. Na maioria dos jogos ele é a opção pelo lado direito. O Plata, tanto defensivamente, quanto para chegar na frente, contribui muito - disse Zinho.
Com uma assistência para o gol de Pedro, Plata vem se destacando sob o comando de Filipe Luís. Com o resultado parcial, o Flamengo vai construindo uma grande vantagem para o jogo de volta das quartas de final, que acontece na próxima quinta-feira (25), também às 21h30 (de Brasília).
Como foi Flamengo x Estudiantes?
Texto por: Lucas Bayer
O Flamengo fez um primeiro tempo de almanaque. Antes mesmo dos argentinos se ambientarem no Maracanã, o time de Filipe Luís abriu o placar. Aos 15 segundos de jogo, Pedro recebeu passe de Samuel Lino, em jogada que começou com Arrascaeta, e estufou a rede de Muslera. Esse foi o 150° gol do camisa 9 pelo Rubro-Negro.
Ditando o ritmo, a equipe de Filipe Luís chegou ao segundo aos sete minutos, com Varela. O lateral uruguaio, de volta após se recuperar de um quadro de pubalgia, acertou um chutaço, sem chance para o goleiro adversário, após cruzemento de Ayrton Lucas. Posteriormente, o time carioca teve, pelo menos, três chances claras de aumentar o marcador. Ou seja, o 2 a 0 ficou barato no primeiro tempo, que contou com grande superioridade técnica rubro-negra.

O Flamengo voltou do intervalo dominando as ações da partida, mas exagerou na preciosidade, fazendo com que desperdiçasse grandes chances de perigo. Diante deste cenário, o Estudiante cresceu na partida, fazendo com que os rubro-negros recuassem. Assim, a equipe carioca optou por utilizar as jogadas de contra-ataque.
Com o decorrer da segunda etapa, o técnico Filipe Luís mexeu na equipe, colocando Bruno Henrique e Luiz Araújo, para oxigenar a equipe. Já na reta final da partida no Maracanã, Plata foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O jogo esquentou nos minutos finais, com discussões e empurroões entre os jogadores. Nos acréscimos, Carillo descontou para o Estudiantes.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias