Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Tem que mostrar a cara’ – diz Marcelo Cabo sobre situação do Figueira na Série B

Estreante na última sexta-feira, treinador viu a equipe jogar mal e perder para o Paraná na Vila Capenema<br>

(Divulgação/Paraná)
Escrito por

O estreante Marcelo Cabo, falou da sua primeira impressão da equipe, após a derrota por 1 a 0 para o Paraná, na última sexta-feira, na Vila Capanema. O treinador afirmou que será necessário muito trabalho para tirar a equipe da situação adversa em que se encontra.

- Eu me propus a fazer o jogo hoje mesmo sem fazer nenhum treino. Acho que na situação em que o Figueirense se encontra hoje, a gente tem que mostrar a cara. Pelo que eu analisei da equipe, nós vamos precisar trabalhar para que a gente possa fazer as correções necessárias - disse Cabo.

Depois, o comandante do Figueira projetou os objetivos a longo prazo da equipe. Cabo acredita que o elenco tem capacidade para conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro em 2018. Para ele, se trata de jogar jogo a jogo, em busca do objetivo final.

- É momento de silêncio e trabalho. São 30 rodadas, 90 pontos e a gente tem que ter uma meta de dois terços dos pontos para alcançar nosso objetivo. Vamos criar as mini metas para alcançar a grande meta que a gente tem. Temos um grupo qualificado, comprometido, e temos certeza que vamos reverter o quadro - completou.

O próximo jogo do Figueira é contra o Luverdense, na terça-feira, às 20h30, no Orlando Scarpelli. Depois, a equipe viaja à Recife, onde enfrenta o Santa Cruz, dia 24, no Arruda. A equipe de Marcelo Cabo está atualmente na décima quinta posição na tabela da Série B, com apenas oito pontos conquistados. A distância para o objetivo traçado, o acesso, é de quatro pontos nesse momento.