Rainbow Six

Team Liquid conquista o título do Brasileirão de Rainbow Six 2019 (Foto: Divulgação)

LANCE!
29/07/2019
16:08
Rio de Janeiro

O cenário nacional de Rainbow Six tem um novo campeão. No último domingo, a Team Liquid venceu a FaZe Clan por 3 a 2 e conquistou o título do Brasileirão Rainbow Six 2019, na Game XP. Os fãs da modalidade presentes na Oi Game Arena, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, puderam acompanhar uma partida histórica de cinco mapas com duelos de alto nível e muitas reviravoltas.

Além de chegar a sua primeira conquista no torneio, a Liquid evitou que a rival alcançasse o segundo título. Com isso, João “muringa”, eleito MVP da grande final, se tornou o único jogador tricampeão da competição - o atleta já havia levantado o troféu com a Team Fontt, em 2017, e com a própria FaZe Clan, em 2018.

A decisão marcou o fim desta edição do Brasileirão Rainbow Six. Nesta temporada, o torneio ganhou um novo formato com dez meses de duração e 28 semanas de jogos disputados na Live Arena, em São Paulo. A Game XP, maior evento gamer do país, foi o palco dos playoffs e da decisão.

- Não poderia ter sido melhor e é uma partida que entrará para a história. As duas equipes que estiveram aqui foram merecedoras e fizeram ótimas campanhas. Em 2020, os fãs podem esperar um campeonato ainda maior, tanto em investimento quanto em qualidade - Afirmou Marcio Canosa, diretor de eSports da Ubisoft para América Latina.