Tite cita gramado pesado em vitória do Cruzeiro: 'Equipe teve resiliência'
O Cruzeiro venceu o Betim por 1 a 0

O Cruzeiro venceu o Betim por 1 a 0 na noite deste domingo (1), com um gol no último minuto marcado por Matheus Pereira. Após a partida, o técnico Tite citou o gramado pesado na Arena Vera Cruz ao analisar a partida.
Aposte na vitória do Cruzeiro!
– Foi uma vitória merecida. A construção com adversidades. Competitividade, qualidade do adversário. Conforme a chuva veio, a finesse no toque, na aproximação, fica prejudicada. Uma equipe que teve uma resiliência forte, concentração grande. Colocou alma, por isso venceu. Não deixou de ser organizada, de ser um futebol de aproximação, é importante, pela história do Cruzeiro. Alternar momentos de velocidade e articulação. Nisso foi eficiente. Nesse momento difícil, turbulento, temos que absorver e transformar em resultado positivo – analisou.
– Eu não sei se existe virada de chave, mas acredito em continuidade de trabalho. Tenho todos os títulos, com exceção da Copa do Mundo. Mas tem uma coisa em comum, em todos os títulos, tive adversidades, momentos difíceis, limiar, resultado negativo, sempre aconteceu. A equipe tem que se forjar nessas adversidades. Isso me deixou satisfeito, fora o resultado. Para forjar um time campeão, o Cruzeiro busca título, eu vim buscar título, o título é forjado em cima de adversidades – disse Tite.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
– Em cima da amostragem, temos que avaliar o jogo em parâmetro diferente do normal. Qualquer um que jogue sabe que é mais difícil na chuva, com gramado pesado, com desgaste. Com todos os cuidados, perdemos o Jonathan, o Chico. O calendário é para todos. Tivemos um dia de folga desde a apresentação. Estamos trabalhando muito. O que mais nos dá prazer é dar o momento feliz para o torcedor que está com sua família – declarou.
Betim x Cruzeiro
Em jogo decisivo na Arena Vera Cruz, o Cruzeiro venceu o Betim com um gol no último minuto. Arroyo fez bom cruzamento para Matheus Pereira que cabeceou para garantir o 1 a 0 e deixar a Raposa viva na disputa pela semifinal do Campeonato Mineiro.
Com o resultado, o Cabuloso chega a nove pontos, dois atrás do líder do Grupo C, North. Do outro lado, o Betim é lanterna do seu grupo, com seis pontos.
Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, o Cabuloso enfrenta o Coritiba, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Posteriormente, tem o clássico contra o América-MG, no domingo (8), às 18h. Do outro lado, o Betim enfrenta o Itabirito na sexta-feira (6), às 20h.

Tudo sobre

Cruzeiro
Assista às apresentações de Wesley e João Costa no Cruzeiro
Há 1 hora
Cruzeiro
ANÁLISE: Cruzeiro não é brilhante, mas consegue vitória importante antes de decisão
Há 6 horas
Cruzeiro
Villalba fala de clima no Cruzeiro antes de decisão contra o Flamengo
Há 8 horas
Cruzeiro
Zé Lucas fala sobre estreia no Cruzeiro: 'Tem que ter personalidade'
Há 18 horas
Cruzeiro
Romero ressalta importância de vitória antes de Cruzeiro x Flamengo
Há 20 horas
Cruzeiro
Artur Jorge exalta jogadores que saíram do banco em vitória do Cruzeiro
Há 23 horasMais LANCE!

Dê suas notas: avalie as atuações em Cruzeiro x Mirassol

Cruzeiro bate o Mirassol no último jogo antes de enfrentar o Flamengo pela Libertadores

Torcedores exaltam Reinaldo em Mirassol x Cruzeiro: 'Se tivesse contra Noruega'

Veja gols em Cruzeiro x Mirassol: Wesley amplia vantagem

Confira escalação do Cruzeiro contra o Mirassol e onde assistir

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Cruzeiro x Mirassol: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão

Luis Roberto volta às transmissões em Cruzeiro x Flamengo na Libertadores

João Marcelo tem marca expressiva com Artur Jorge no Cruzeiro

Lucho Rodríguez relata inspiração em Neymar e se coloca à disposição de Artur Jorge no Cruzeiro

Arbitragem dos jogos de ida das oitavas de final da Libertadores é definida

Oitavas da Copa do Brasil de 2026 registram queda de público em relação a 2025



