Segundo jogo do Cruzeiro pelo Mineiro será no Mané Garrincha
Athletic vai mandar sua partida contra o Cruzeiro em Brasília

O segundo jogo do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro de 2025 será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em 22 de janeiro (quarta-feira). O adversário e mandante do jogo é o Athletic, de São João del Rey (MG), que optou por levar a partida para o Distrito Federal porque a Arena Sicred está em reformas desde novembro. Inicialmente, o jogo estava marcado para o Estádio Melão, em Varginha, mas o Athletic recebeu proposta para jogar em Brasília.
Curiosamente, essa será a terceira edição seguida do Estadual mineiro com jogos no Mané Garrincha e a quarta partida na história da competição disputada fora de Minas Gerais.
No ano passado, o clássico América x Cruzeiro, pela primeira fase, foi realizado no Mané Garrincha, porque o Coelho vendeu o mando de jogo para uma empresa. O América venceu por 1 a 0, em 4 de fevereiro, com 13.631 presentes.

Este ano, foi o Itabirito que decidiu levar sua partida contra o Atlético-MG para o Mané Garrincha, também por questões financeiras. O Galo venceu por 2 a 0, em 17 de fevereiro, com público de 10.078 torcedores.
Ídolo do Cruzeiro diz que Soteldo está na mira para 2025
Ainda em 2023, na última rodada da primeira fase, o Cruzeiro teve de enfrentar o Democrata-SL no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), porque a diretoria não havia fechado acordo para jogar no Mineirão, o Independência estava sendo usado pelo América e a partida não poderia ser na Arena do Jacaré para não caracterizar inversão de mando. Houve empate por 1 a 1, em 4 de março, com público de 6.589 presentes.
Estádio de São João del Rey está em reforma desde novembro
A Arena Sicred, em São João del Rey (MG), onde o Athletic manda seus jogos, passa por reformas desde novembro para ampliação da capacidade de público, de 6 mil para 8 mil pessoas, e melhoria no gramado. As mudanças estão sendo feitas para adequar o estádio às normas da CBF, já que o clube vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2025. As obras estão previstas para terminar no fim de janeiro, e o Athletic espera enfrentar o Villa Nova, pela quarta rodada do Mineiro, no dia 29, em seu estádio.

Futebol Nacional
Flamengo, Palmeiras, Corinthians? Colunistas do Lance! avaliam quem fica no prejuízo na Data Fifa
Há 2 horas
Cruzeiro
Cruzeiro aciona Grêmio na CNRD por atrasos na negociação de Marlon
Há 17 horas
Futebol Nacional
Estudo aponta jogadores sub-21 mais valiosos do futebol sul-americano; meia do Botafogo lidera
Há 20 horas
Cruzeiro
Patrocinador máster do Cruzeiro se posiciona sobre MP das bets
Há 23 horas
Futebol Internacional
Jogadores de Atlético e Cruzeiro participam de derrota do Equador: veja as atuações
Há 1 dia
Santos
Santos ainda não negocia permanência de Gabigol com Cruzeiro, diz executivo
Há 1 diaMais LANCE!

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Cruzeiro evolui nos cruzamentos, mas segue com problema aéreo

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Goleiro do Cruzeiro, Otávio saltou da Seleção Sub-20 para a principal em um ano

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Cruzeiro abre conversas por Paulinho, dirigente do Mirassol

Cruzeiro homenageia Ronaldo Fenômeno em aniversário de 50 anos

Bastidores de vitória do Cruzeiro mostram Matheus Pereira como liderança no vestiário

Presidente do Santos abre o jogo sobre futuro de Gabigol, emprestado pelo Cruzeiro

O que melhorou e o que piorou no Cruzeiro pós-Copa do Mundo?

Artur Jorge explica formação com três zagueiros no Cruzeiro



