Marcelo Moreno marcou o gol de empate da Raposa e evitou nova derrota dentro do Mineirão

Marcelo Moreno marcou o gol de empate da Raposa e evitou nova derrota dentro do Mineirão-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
30/07/2021
23:36
Belo Horizonte

Gols não faltaram no Mineirão. O duelo entre Cruzeiro e Londrina ficou empatado por 2 a 2, gols de Bruno José e Marcelo Moreno para a Raposa, com Douglas Santos e Matheus Bianqui anotando os tentos do Tubarão, nesta sexta-feira, 30 de julho, no Mineirão, pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão.

Com o resultado, as duas equipes chegaram aos 13 pontos, com o Londrina na 15ª posição, enquanto o time azul está na 16ª colocação. Mas, ambos podem voltar ao Z4 ao fim da rodada.

Em outra noite de muito esforço físico e pouco futebol de qualidade, o Cruzeiro segue sua saga, sem vencer há nove jogos e deixando claro que sua luta será não cair à Série C. O Londrina iniciou uma reação e não perde há quatro jogos.

Bom começo da Raposa, gol de Bruno José, esperança de uma noite calma

O Cruzeiro iniciou o jogo pressionando o Londrina, marcando bem no meio de campo e recuperando a bola rapidamente. Rapidamente, chegou ao gol, com Bruno José e parecia ter aberto o caminho para um jogo tranquilo.

Tranquilidade? Que nada...Londrina retoma comando do jogo

A equipe paranaense chegou ao Mineirão como o pior ataque da Série B, com apenas 12 gols anotados. Porém, o Tubarão encontrou a a defesa do Cruzeiro, a pior da competição, que insiste em cometer erros básicos, como marcar a bola, ao invés do jogador e jogadas de bola parada. Assim, Matheus Bianqui e Douglas Santos viraram a partida ainda no primeiro tempo.

Para quem não é torcedor das duas equipes, outro jogo divertido

Marcelo Moreno empatou a partida aos 30 minutos do segundo tempo e o 2 a 2 no placar foi mais um jogo “divertido” para quem não torce pelo Londrina, mas principalmente da Raposa, que tem feito muitos gols na competição, 26, e levando outros tantos, 17 em 15 jogos.

Felipe Augusto não pode ser mais titular do Cruzeiro

O atacante, que virou ala com Mozart, não marca bem na frente, não ocupa bem o espaço como defensor, mesmo o treinador tendo dois especialistas para a função. A teimosia de Mozart tem afetado algumas situações em campo e Felipe Augusto é uma delas.

Bom para o Londrina e, para variar, ruim para a Raposa

O Tubarão conseguiu seu ponto e está há quatro jogos sem perder. Reagindo. O Cruzeiro não consegue os três pontos nas últimas nove rodadas. A briga para não ser rebaixado fica cada vez mais evidente.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo no dia 7 de agosto, sábado, às 11h, contra o Brusque, em Santa Catarina. O Londrina, tem pela frente o CRB, domingo 8, às 20h30, no Estádio do Café.



FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO 2 X 2 LONDRINA
Data: 30 de julho de 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva e Hugo Savio Xavier Correa (Ambos de GO)
Cartões amarelos: Léo Santos (CRU), Felipe Vieira (LON), Bruno José (CRU). Eduardo Brock (CRU), Alison Safira (LON), Norberto (CRU)
Cartão vermelho: Denis (auxiliar do Cruzeiro)
Gols: Bruno José, aos 14’-1ºT(1-0), Matheus Bianqui, aos 24’-1ºT(1-1), Douglas Santos, aos 43’-1ºT(1-2), Marcelo Moreno, aos 30’-2ºT(2-2)

CRUZEIRO (Técnico: Mozart Santos)

Fábio; Norberto, Ramon, Léo Santos (Marcinho, aos 21’-2ºT), Eduardo Brock e Felipe Augusto; Flávio, Rômulo (Giovanni Piccolomo, aos 8’-2ºT) e Rafael Sobis (Wellington Nem, aos 8’-2ºT); Bruno José e Marcelo Moreno.


LONDRINA (Técnico: Márcio Fernandes)

César; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Tárik, Marcelo Freitas (Jean Henrique, aos 2’-1ºT) e Celsinho (Luiz Henrique, aos 15’-2ºT); Lucas Lourenço (Tiago Orobó, aos 32’-2ºT), Safira (Junior Pirambu, aos 32’-2ºT) e Douglas Santos (Gegê, aos 15’-2ºT)