menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mattos comenta críticas de Pedrinho sobre montagem do elenco do Cruzeiro

O profissional deixou o Cruzeiro no meio desta temporada

Eduardo Statuti
Belo Horizonte (MG)
Dia 25/12/2025
20:58
Mattos e Pedro Lourenço (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
imagem cameraMattos e Pedro Lourenço (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Atual homem forte do futebol do Santos, Alexandre Mattos respondeu críticas feitas por Pedro Lourenço em abril deste ano sobre a montagem do elenco do Cruzeiro. O dirigente disse que viu com naturalidade as falas do dono da SAF celeste, mas afirmou que ele deve balancear melhor suas posições.

continua após a publicidade

– Vejo com naturalidade (as críticas de Pedrinho a montagem do elenco). O Pedrinho tem esse ponto de atenção. Uma coisa é ser patrocinador, conselheiro. Agora como dono, a repercussão é 10 vezes maior. Ele continua sendo o que ele era. Em 2013, quando perdíamos jogos, títulos, ele ligava me cobrando. Mas ele era um patrocinador. Ele não muda como pessoa e não vai mudar, é o jeito dele, assim ele fez a vida dele. Agora ele tem que dar uma balanceada, já está. Não interferiu em nada. Desde quando tomo a atitude de sair do Cruzeiro bicampeão brasileiro para ir para o Palmeiras que era tratado como Palmeirinhas, eu chamei muita atenção – disse Alexandre Mattos em entrevista ao podcast Denilson Show.

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro

Relembre críticas de Pedro Lourenço

Ainda com Alexandre Mattos no cargo, Pedrinho deu entrevista polêmica em abril deste ano. Na ocasião, ele citou que o clube errou muito nas contratações.

continua após a publicidade

– A primeira pessoa que eu trouxe foi o Alexandre. A realidade mostra para todo mundo: erramos muito nas contratações. Não vou citar nomes porque é deselegante. Tive uma conversa com ele porque precisamos errar menos e, de preferência, não errar. Trouxemos jogadores que não deveriam ter sido contratados – comentou o dono da SAF em entrevista ao O TEMPO Sports.

– Agora, temos que trabalhar para melhorar isso. Às vezes temos muitos jogadores para uma posição, mas falta onde o treinador precisa. Ele sabe disso, pois conversei com ele – completou.

continua após a publicidade

Alexandre Mattos também detalhou negociações com Leonardo Jardim

Apesar de ter deixado a equipe com um clima não tão positivo, Alexandre Mattos trouxe o principal nome do Cruzeiro na temporada. Entretanto, o comandante não era o plano A da Raposa.

Mattos e Jardim (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Mattos e Jardim (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

– Mapeamos e começaram a aparecer vários nomes, alguns que estavam até empregados. 'Será que esse cara sai? Será que dá?'. Um deles, inclusive, era o Vojvoda, que eu estou trabalhando hoje. Não chegamos a ligar e tudo, mas 'será que vale a pena?'. Ele estava na lista (de técnicos que interessavam) – revelou Mattos.

– Claro, o Cruzeiro sem treinador é comum ter as ligações de empresários. Numa dessas ligações, o Paulo Pitombeira, que é um empresário: 'Por que você não não tenta o Léo Jardim?'. Falei: 'O Léo já falou não para o Brasil tantas vezes para o Flamengo e tal. E está em um time em Dubai. Deve estar ganhando um dinheiro que é impagável' – iniciou.

– (…) Marcamos um Zoom para o dia seguinte. Seria talvez meia hora e foi uma hora. O zoom terminou e fizemos de novo. 'Tá, foi muito bom, deu uma empatia legal'. Eu falei: 'Vou esperar o Pitombeira me dar o feedback. Eles me ligam: 'Alexandre, se a gente chegar num acordo, ele falou que vai. Falou que vai no xeque lá do clube vai falar que tá insatisfeito com umas coisas que prometeram e não cumpriram. E vai embora. Ele quer ter uma experiência na América do Sul" – complementou.

circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias