Márcio Rezende de Freitas não é mais comentarista de arbitragem e deixa a TV Globo após 14 anos

O ex-árbitro, com atuações em Copa do Mundo e Olímpiadas, encerrou seu ciclo na emissora 

Márcio Rezende de Freitas foi comentarista de arbitragem durante 14 anos na TV Globo
Márcio Rezende de Freitas foi comentarista de arbitragem durante 14 anos na TV Globo-(Reprodução/TV Globo)

Escrito por

O ex-árbitro Márcio Rezende Freitas deixou o cargo de comentarista de arbitragem da TV Globo, onde atuava desde 2006, principalmente nas transmissões dos clube mineiros e, mais recentemente, na “Central do Apito”, em jogos regionais e nacionais.

A decisão da emissora é uma reformulação no quadro de comentaristas de arbitragem, concentrando os trabalhos na Central do Apito, em Rio e São Paulo, com Paulo César de Oliveira, Sandro Meira Ricci e Sálvio Spínola.

Márcio teve uma longa carreira na arbitragem, chegando ao quadro da FIFA, tendo participações nos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona, e na Copa do Mundo de 1998, na França.

O ex-árbitro também esteve na Copa América de 2004 e e apitou diversas decisões nacionais, como a da Copa do Brasil de 1999 e os Campeonatos Brasileiros de 1995, decidido entre Santos e Botafogo, quando teve uma condução polêmica ao confirmar o gol ilegal de Túlio contra o Peixe. Em 1999, fez outra final de Brasileiro, entre Corinthians e Atlético-MG.

Mas, o lance que marcou sua carreira foi em 2005, quando não sinalizou um pênalti claro em Tinga, então no Internacional, diante do Corinthians. O resultado daquela partida poderia ter mudado o rumo do campeonato, vencido pela equipe paulista.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter