Mano reclama da baixa força ofensiva do Cruzeiro contra o Fogão

O treinador elogiou o volume de jogo do time, mas lamentou que foram poucas finalizações no gol botafoguense

Cruzeiro x Botafogo
Mano Menezes reclamou da pouca força ofensiva do Cruzeiro contra o Botafogo- (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Escrito por

Em conversa com a imprensa após o duelo contra o Botafogo, no Mineirão, o técnico Mano Menezes fez uma análise sobre a partida que terminou com o placar empatado, em 0 a 0. Para o comandante celeste, a equipe estrelada teve boas chances de gol, mas lamentou que o gol não tenha saído.

-Penso que a equipe teve volume de jogo para fazer gols. Tivemos chances claras no primeiro tempo e se tem uma coisa que posso reclamar da equipe, é que com o volume que tivemos no segundo tempo, deveríamos ter mais conclusões. Para fazer gol tem que chutar. O torcedor e nós queremos que a equipe faça isso-disse o técnico, que sem seguida deu uma “aliviada” no time pelo esforço no duelo contra o Galo, pela Copa do Brasil. .


-Algumas coisas que aconteceram são normais em razão da última quinta-feira. Fizemos um esforço maior no jogo pela Copa do Brasil, levamos a nossa motivação mental lá em cima, e hoje veio a consequência. Mas na minha opinião, poderíamos ter vencido. Vamos continuar para que a semana termine bem na quarta-feira-complementou.

Perguntado sobre as estreias de Weverton e Maurício na equipe profissional cinco estrelas, Mano elogiou a participação dos garotos oriundos na base e prometeu dar mais chances às promessas celestes.


-Weverton teve uma boa passagem pela direita. Iniciou um pouco tímido, teve personalidade, que é o que se precisa nessa hora, e fez bem a função. São os meninos que estão vindo aí e que iremos aproveitar daqui pra frente. Já o Maurício entrou bem após o intervalo, buscando o jogo. A bola passou bastante pelo pé dele e ficamos muito felizes com as atuações-ressaltou.

Já pensando no clássico da próxima quarta-feira, que poderá dar a vaga nas semifinais da Copa do Brasil à Raposa, Mano Menezes declarou que trabalhará para que a equipe não pense em favoritismo e destacou que ainda há mais 90 minutos em disputa.

-Agora se invertem os papéis. Teremos um número grande de opiniões que darão um favoritismo ao Cruzeiro, mas nós sabemos o potencial dos dois clubes para não pensarmos que somos favoritos- finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter