menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fernando Seabra diz que Brasileirão não acabou para o Cruzeiro: ‘Temos um objetivo’

Auxiliar de Paulo Autuori falou com a imprensa após a partida contra o Botafogo

Fernando-Seabra-Cruzeiro-aspect-ratio-512-320
imagem cameraFernando Seabra à beira do campo pelo Cruzeiro (Foto: Staff Images/Cruzeiro)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/12/2023
23:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Auxiliar técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra afirmou que o Brasileirão ainda não acabou para o clube. Após o empate com o Botafogo por 0 a 0 neste domingo (3), a Raposa garantiu sua permanencia na Serie A em 2024. No entanto, em entrevista coletiva, o treinador disse que o clube irá atrás da vaga na Sul-Americana.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- A competição não acabou, temos objetivo na competição. Vamos fazer nosso melhor contra o Palmeiras para buscar essa vaga na Sul-Americana, que é um objetivo institucional importante para a temporada - comentou o auxiliar de Autuori.

Sobre o duelo contra o Botafogo e o empate em 0 a 0, Fernando Seabra disse que o resultado foi justo. Ele falou, ainda, sobre as situações diferentes dos times na tabela.

De qualquer forma, o empate é um resultado justo para o jogo. Mas, sobretudo justo, para uma equipe que enfrentou muitas adversidades. Mesmo que tivesse muito bem na tabela, não é fácil você enfrentar adversários sem isonomia de preparação para jogos decisivos - disse o interino do Cruzeiro.

53373930840_0d8dae3cf6_k
Time do Cruzeiro contra o Botafogo pelo Brasileirão (Foto: Divulgação / Cruzeiro)

Por fim, o técnico falou sobre a utilização de jogadores da base no time profissional, sobretudo no meio-campo. Japa, João Pedro e Robert, por exemplo, trabalharam com Seabra na equipe Sub-20.

Os meninos conhecem muito bem esses espaços, é uma forma de atuar que acaba sendo parecida com o que a gente trabalhava no sub-20, porém com alguns ajustes estratégicos defensivos. Principalmente na primeira linha de marcação - afirmou Fernando Seabra.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias