TR - Cruzeiro x Grêmio

Partida deste domingo será no Independência (Fabio Barros/Agencia F8/Lancepress!)

Valinor Conteúdo
07/05/2022
17:16
Belo Horizonte

Cruzeiro e Grêmio, os maiores campeões da Copa do Brasil, se enfrentam neste domingo, às 16h, no Independência, pela sexta rodada da Série B do Brasileirão.

O duelo é inédito na competição, pois é a primeira vez na história que os dois times estão na segunda divisão simultaneamente. Raposa e o Tricolor gaúcho não se encontram em campeonatos nacionais desde 2019, quando estavam juntos na elite.


E o último jogo foi justamente no Horto, pelo Brasileiro de 2019, quando o Grêmio aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre o time mineiro, aumentando a crise azul, que culminou com o rebaixamento naquele ano.

Na atual edição da Série B, a Raposa está com dez pontos, na quarta colocação, mesma pontuação do Grêmio, que está em terceiro, Ambos têm um jogo a menos do que Bahia, líder, e Sport, vice-líder.

Os times

O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, não contará com Leonardo Pais, Filipe Machado e João Paulo, todos com problemas físicos. No Grêmio, Roger Machado terá quatro desfalques certos. Ferreirinha, com lesão no músculo adutor da coxa direita, o lateral-direito Edilson lesão na posterior da coxa esquerda, o lateral-esquerdo Nicolas, suspenso e o zagueiro Kannemann, em recuperação de cirurgia no quadril, não estarão em campo contra a Raposa.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO X GRÊMIO
Data: 8 de maio de 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Onde assistir: Globo Minas, RBS (Porto Alegre) e Premiere
Onde seguir: Tempo Real LANCE, Itatiaia e Super FM

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Rômulo), Willian Oliveira, Neto Moura e Rafael Santos; Luvannor, Jajá e Edu.

Desfalques: Leonardo Pais, Filipe Machado, João Paulo (lesionados)

GRÊMIO (Técnico: Roger Machado)

Brenno; Rodrigo Ferreira (Edilson), Pedro Geromel, Bruno Alves (Rodrigues) e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Elias, Diego Souza e Biel

Desfalques: Ferreirinha, Edilson e Kannemann(lesionados) e ,Nicolas(suspenso)