Da redação RJ do Lance!
• Publicada em 04/09/2023 - 15:54 • Belo Horizonte (MG)
• Atualizada em 04/09/2023 - 17:36
Da redação RJ do Lance!
• Publicada em 04/09/2023 - 15:54 • Belo Horizonte (MG)
• Atualizada em 04/09/2023 - 17:36
A fase do Cruzeiro não é das melhores. Com o empate por 0 a 0 com o Red Bull Bragantino no domingo (4), no Mineirão, a Raposa chegou ao seu maior jejum sem vitórias desde que virou SAF e foi comprado por Ronaldo Fenômeno. No total, são oito jogos sem vitórias no Brasileirão - três derrotas e cinco empates. O último triunfo foi em julho, contra o Vasco, em São Januário.
Até então, a maior sequência sem vitórias também tinha acontecido na atual temporada. Entre maio e julho, o Cruzeiro ficou sete jogos de jejum - quatro derrotas e três empates. O Cruzeiro está perto de completar dois meses sem vitórias. O time se encontra agora na 12° posição da tabela do Brasileiro, com 26 pontos. Até por causa disso, a ameaça do rebaixamento começa a ser enxergada. O Santos, que abre o Z4, tem 21 pontos.
O momento ruim tem gerado consequências. Na última semana, o clube anunciou a demissão do técnico Pepa, que foi contratado em março para a vaga de Paulo Pezzolano. Fernando Seabra é quem tem comandado o time até o momento.
Enquanto isso, a diretoria segue atrás de um nome para substituir o comandante português. A intenção é anunciar o novo treinador o mais rápido possível. O Cruzeiro só volta a campo no dia 14, contra o Santos, na Vila Belmiro.
E mais:
Brasileirão: Em duelo equilibrado, Cruzeiro e Red Bull Bragantino ficam no empate
‘Fala, Jogadô!’: Das Copas até o Cruzeiro, Ricardo Rocha abre o coração, conta histórias hilárias e revela decepção com Ronaldo
Brasileirão: como foram os últimos jogos entre Cruzeiro e RB Bragantino?
Após demissão de Pepa, Cruzeiro busca um novo técnico; confira possíveis substitutos e nomes já descartados
Diretor do Cruzeiro, Paulo Autuori comenta possibilidade de se tornar treinador do clube
Mãe de jogador do Cruzeiro reage à demissão de Pepa nas redes sociais