Jogador do Coritiba suspenso por manipulação de jogos se desculpa com elenco após cobrança do técnico
Atacante está próximo de poder retornar aos gramados após 360 dias afastado
Próximo de retornar aos gramados após suspensão de 360 dias por participação em esquema de manipulação de resultados, Alef Manga se desculpou com o elenco do Coritiba na última quinta-feira (19). De acordo com o portal ge, os jogadores do Coxa foram informados que o atacante será reintegrado na próxima semana.
▶️ Recém-chegado, Zé Gabriel se destaca em início pelo Coritiba
A suspensão de Manga, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), se encerra na próxima quinta-feira (26). Assim, o atleta visitou o CT da Graciosa e conversou com os companheiros, pedindo perdão e reconhecendo o erro em aceitar dinheiro para manipular uma partida pelo Brasileirão 2022.
O pedido de desculpas de Alef Manga aconteceu um dia depois de cobrança pública do técnico Jorginho. Em entrevista coletiva após a vitória do Coritiba sobre o Ceará na última quarta-feira (18), o treinador foi questionado sobre o retorno e afirmou que, antes de qualquer coisa, o atleta deveria se desculpar pelo "desvio de caráter".
— Antes de mais nada, o Manga precisa se desculpar pelo que aconteceu, porque isso é desvio de caráter. É muito sério. Você imagina, ele volta para o grupo e o que os jogadores vão pensar? Ele precisa pedir desculpas ao grupo, ao clube e ao torcedor, principalmente ao torcedor — disse o técnico do Coxa.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Relembre o caso
Em agosto de 2023, Alef Manga foi suspenso por 360 dias após ser condenado por manipular apostas esportivas. Na ocasião, ele forçou um cartão amarelo no jogo contra o América-MG, pelo Brasileirão de 2022.
A pena do atleta começou a ser cumprida no dia 9 de agosto do ano passado, data que marcou o fim do julgamento. Além do afastamento dos gramados, o atleta também teve que pagar uma multa de R$ 50 mil e ficar responsável de realizar doações de cestas basicas em caso de reversão de pena - o que não aconteceu.