VÍDEO: Giuliano admite incômodo com escolha de Luxemburgo e momento no Corinthians

Meia entrou no segundo tempo do empate eletrizante com o Grêmio e marcou seu primeiro gol na temporada


Escrito por

O gol que fechou o empate em 4 a 4 entre Corinthians e Grêmio foi o primeiro de Giuliano na temporada. O jogador disse que a mudança no comando da equipe, com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, dificultou o seu processo de adaptação. E esse problema teve a ver com a escolha do treinador que não tem dado oportunidades constantes ao atleta.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

De toda forma, o camisa 20 corintiano celebrou o feito contra o Tricolor Gaúcho, time que ele defendeu entre 2014 e 2016, na zona mista após o confronto.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

- Claro que troca de comando sempre é difícil. Vem treinador e muda a característica, muda a preferência, a forma de jogar, a característica de jogador, o sistema tático. Então isso oscila bastante. Eu tive essa dificuldade nesse processo de adaptação por escolha do treinador, que faz parte do futebol. Eu como profissional tenho que aceitar a decisão do treinador e fazer o meu melhor para poder ajudar a equipe. Eu fico feliz quando consigo entrar bem, mudar a cara da equipe e mostrar meu trabalho. Essa é minha função - destacou o meio-campista.

Giuliano deixou claro que o momento atual o deixa incomodado, principalmente no quesito em relação a ausência de gols marcados.

- Um ano atípico para mim também em termos de números. Normalmente os meus números são muito melhores, ano passado foram melhores, de jogos, assistências, gols, e esse ano eu tenho jogado menos, participado menos, tive menos chances de gols, assistências, hoje foi somente o primeiro. É um número que me incomoda bastante pois eu sou um jogador acostumado a fazer gol, na minha carreira toda, nos lugares que eu passei, eu sempre tive bons números em relação a isso, então me incomoda. Eu espero que agora tenha saído esse peso e que as coisas melhorem também individualmente para mim para que possa ajudar a minha equipe - pontuou o jogador.

Ainda que só tenha desencantado contra o Grêmio, Giuliano tem quatro assistências. O contrato do atleta vai até dezembro deste ano. O atleta, inclusive, falou sobre o assunto e também sobre a relação com Luan e sobre o Corinthians ter Brasileirão e Sul-Americana para priorizar. Confira a entrevista completa no vídeo acima.

+ ATUAÇÕES: Fábio Santos tem noite desastrosa em empate do Corinthians com o Grêmio pelo Brasileirão

Com o empate, o Corinthians seguiu o na 14ª posição do Brasileirão, com 27 pontos, mas viu a distância para a zona de rebaixamento diminuir de cinco para três pontos, por conta da vitória do Santos sobre o Bahia.

Na próxima rodada, a equipe de Vanderlei Luxemburgo volta a campo já nesta sexta-feira (22), às 20h, novamente na Neo Química Arena, para enfrentar o Botafogo, líder da competição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter