Assista à íntegra da entrevista de Tuma, presidente do Conselho do Corinthians
Veja a entrevista ao vivo

Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, concede uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (1), no Parque São Jorge. Entre as pautas, estão as investigações internas sobre gastos indevidos de ex-dirigentes com o cartão corporativo do clube e a assembleia-geral dos associados para votar o impeachment de Augusto Melo.
O Conselho Deliberativo do Corinthians ficou sob os holofotes após conflitos políticos que envolvem o clube. O órgão é responsável por ditar o ritmo das investigações que envolvem ex dirigentes. Duilio Monteiro Alves e Andrés Sanchez são alvos de denúncias por gastos indébitos com cartão corporativo.
Recentemente, faturas vazadas revelaram gastos indevidos com o cartão corporativo do Corinthians durante diferentes gestões. Andrés Sanchez admitiu ter utilizado o benefício para custear uma viagem pessoal ao Rio Grande do Norte, em 2020, com despesas que somam R$ 9 mil. Duilio Monteiro Alves foi acusado de gastar R$ 86 mil em 176 compras ao longo de 2023, incluindo carnes nobres, cigarros e medicamentos para disfunção erétil. Ele, por sua vez, nega a veracidade das faturas.
Após as denúncias, torcedores e associados do Corinthians se mobilizaram para que fossem feitas investigações internas e em carácter civil contra os ex-dirigentes. Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, emitiu um comunicando prometendo investigações internas. Entretanto, pediu paciência para a apuração.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Rito do impeachment
Afastado desde o dia 26 de maio, após o Conselho Deliberativo do Corinthians votar a favor de seu impeachment, Augusto Melo enfrenta os últimos passos para seu afastamento, ou o retorno para o cargo da presidência. No próximo sábado (9), os associados votarão seu futuro no Parque São Jorge.
O ex-dirigente é réu por furto, associação criminosa e lavagem de dinheiro por denúncias de irregularidades durante o patrocínio da Vai de Bet com o Corinthians, que durou entre janeiro e junho do ano passado. O Lance! obteve exclusivamente o depoimento de Augusto Melo à Polícia Civil.
Tudo sobre

Corinthians
Corinthians envia ofício à CBF e pede áudio de árbitro para provar intimidação
Há 45 minutos
Fora de Campo
Neto questiona Memphis sobre volta ao Corinthians: 'Por que não veio antes?'
Há 2 horas
Corinthians
Árbitro relata na súmula 'falas agressivas' de funcionários do Corinthians
Há 4 horas
Fora de Campo
Fala de Marcelo Paz sobre arbitragem em Internacional x Corinthians repercute
Há 5 horas
Fora de Campo
Comentarista provoca Corinthians após derrota para o Inter: 'A vaca deitou'
Há 5 horas
Fora de Campo
Dublagem flagra denúncia de Hugo Souza em Internacional x Corinthians
Há 5 horasMais LANCE!

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Flamengo x Corinthians: onde assistir, horário e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão Feminino

Flamengo x Corinthians: duelo coloca vaga no mata-mata e liderança em jogo no Brasileirão Feminino

Neto aponta culpado em derrota do Corinthians diante do Internacional

Marcelo Paz denuncia intimidação da arbitragem e diz que Corinthians estuda ação

Hugo Souza vira alvo em Internacional x Corinthians: 'Bizarro'

Lingard vira assunto em derrota do Corinthians: 'Não precisava'

Torcedores mandam recado a Fernando Diniz após Internacional x Corinthians

Dê suas notas: avalie as atuações em Internacional x Corinthians

Corinthians sofre dois gols em seis minutos e perde para o Inter na Copa do Brasil

Veja gols em Internacional x Corinthians: Matheus e Alan Patrick marcam

Especialista analisa polêmica de pênalti em Inter x Corinthians

Polêmica em Internacional x Corinthians gera debate: 'Sacanagem'



