Vampeta esbanja confiança e aposta em Cássio como herói do título

Ao L!, o ex-volante demonstrou confiança ao falar da possibilidade de título nesta quarta-feira. Para Vampeta, a decisão irá para as penalidades e Cássio 'pegará tudo'

Vampeta
Reprodução

Escrito por

Confiança, espontaneidade e alegria. Esses são os adjetivos que definem a reação de Vampeta ao falar de sua expectativa para a final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Cruzeiro, que será decidida nesta quarta-feira. Mesmo com a desvantagem no placar, o ex-jogador disse ao LANCE! que acredita na vitória do Timão nos pênaltis. Inclusive, já deu nome até ao herói da conquista.

- Uma vitória simples leva para os pênaltis e o Cássio, pelo retrospecto de nunca ter perdido uma decisão com o manto alvinegro, será o herói. Só no treino de terça-feira teve quase 40 mil corintianos, quarta-feira nem se fala. Estou acreditando muito. Vitória do Corinthians no tempo normal e nos pênaltis vai brilhar a estrela do Cássio. Vai pegar tudo - disse Vampeta, que completou:

- Há uma vantagem de não ter perdido por mais gols lá em Belo Horizonte. O Corinthians não conseguiu dar nenhum chute no gol e poderia ter voltado para São Paulo com uma desvantagem de até 3 a 0. Pela forma que foi, a derrota por 1 a 0 foi um bom resultado para o alvinegro, que agora luta pela conquista da taça com o apoio de sua torcida.


Com a camisa do Timão, Vampeta conquistou dois Brasileiros (1998 e 1999), um Campeonato Mundial de Clubes (2000) e também uma Copa do Brasil (2002). Aproveitando o clima de decisão, o ex-volante relembrou as partidas entre Corinthians e Cruzeiro mais marcantes durante sua trajetória nos cinco anos em que ficou no clube. 

- Foram dois jogos que me marcaram bastante. Em 1998, tive a oportunidade de ser campeão contra o Cruzeiro, em um ano fantástico para o Corinthians. Depois, na própria Copa do Brasil de 2002, quando fomos campeões, eliminamos eles nas quartas de finais, em pleno Mineirão. Agora, novamente pela mesma competição, com outros atletas, mas os mesmos clubes. Espero que a história se repita - expôs.

O Corinthians chega a mais uma final mesmo depois de perder sete titulares nos últimos dez meses. Porém, existe muita desconfiança e uma nítida limitação no elenco atual. Há quem diga que esse pode ser um dos títulos mais improváveis do clube. Para Vampeta, nada disso entra em campo. Ele afirma que para ser campeão não precisa de um grupo qualificado e muito menos jogar um futebol 'espetacular'.

- É o atual campeão brasileiro, mas jogadores importantes deixaram o clube. Para mim, Rodriguinho e Jadson foram os dois melhores jogadores do meio de campo do ano passado. A saída do Balbuena também foi uma perda que o time sentiu bastante. Porém, há várias formas de ganhar. Nem todo mundo vence jogando um futebol espetacular e tendo um elenco recheado. O Timão está na final e se ganhar a Copa do Brasil, vamos lembrar quem foi o campeão do torneio de 2018 e não o futebol apresentado - comentou o ex-jogador.

Por fim, o 'Velho Vamp' comentou a atual situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O time está na 11ª colocação, com 35 pontos, quatro a mais do que a primeira equipe da zona de rebaixamento.

- Todo mundo está lembrando o que aconteceu com o Palmeiras em 2012, de ser campeão da Copa do Brasil e rebaixado no Brasileirão no mesmo ano. O Corinthians depende apenas de sí. No campeonato nacional não vai dar para ficar entre os sete primeiros e garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano. Isso eu não acredito. Contudo, também não tem tima para cair - finalizou.

O Timão enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, em Itaquera, às 21h45. Para deixar o campo com a taça, a equipe de Jair Ventura terá de vencer por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis. Essa pode ser a única chance do Corinthians garantir uma vaga na Libertadores de 2019, já que no Brasileirão esse objetivo não deve ser alcançado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter