menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Torcida Organizada do Corinthians pede afastamento de Augusto Melo

Cartola está sob pressão no clube

imagem cameraAugusto Melo, presidente do Corinthians (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
e741b9d9-9fbf-410a-a7aa-7930840d0c70_WhatsApp-Image-2025-03-17-at-12.00.50-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Guilherme Lesnok
São Paulo (SP)
Dia 23/05/2025
15:05
Atualizado em 26/07/2025
15:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, divulgou nota pedindo o afastamento do presidente Augusto Melo após a conclusão do inquérito policial que apura supostas irregularidades no contrato de patrocínio firmado entre o clube e a empresa de apostas VaideBet.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Segundo nota divulgada à imprensa, a Gaviões da Fiel afirmou que o afastamento imediato do presidente Augusto Melo é necessário para preservar a imagem do Corinthians

- Diante das recentes notícias que envolvem o indiciamento do presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Augusto Melo, em inquérito policial, o Gaviões da Fiel Torcida vem, de forma clara e objetiva, solicitar seu afastamento imediato do cargo. Tal medida se faz necessária para preservar a imagem do Corinthians, que deve estar sempre acima de qualquer interesse pessoal, e evitar que os problemas que hoje recaem sobre o presidente impactem ainda mais o clube, que já enfrenta uma grave crise administrativa, financeira e institucional - disse o clube em nota.

continua após a publicidade

A Chapa 85, antiga apoiadora do dirigente, também se pronunciou pedindo o afastamento do presidente. Essa atitude da torcida revela um enfraquecimento de Augusto Melo na gestão do Corinthians. Cabe ressaltar que, em outras ocasiões, a Gaviões da Fiel se posicionou contra o pedido de impeachment do mandatário, inclusive promovendo manifestações em seu apoio.

Augusto Melo - Corinthians - VaideBet
Polícia investiga irregularidades em patrocínio da Vai de Bet e Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Augusto Melo se defende

Segundo a defesa do presidente alvinegro, Augusto Melo nega qualquer participação em eventuais práticas irregulares relacionadas ao contrato investigado. De acordo com seus representantes, o presidente limitou-se a exercer seu papel institucional de gestor ao conduzir o clube na assinatura do que foi considerado o maior contrato de patrocínio máster do futebol sul-americano.

continua após a publicidade

O cartola afirmou, em nota oficial, que a proposta foi recebida e encaminhada aos departamentos responsáveis, respeitando todos os trâmites internos e obtendo aprovação unânime das áreas competentes antes da assinatura. A defesa sustenta que esse foi o único papel do mandatário em todo o processo, sem qualquer envolvimento direto ou indireto em intermediações.

Leia abaixo a nota completa da Gaviões da Fiel:

Diante das recentes notícias que envolvem o indiciamento do presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Augusto Melo, em inquérito policial, o Gaviões da Fiel Torcida vem, de forma clara e objetiva, solicitar seu afastamento imediato do cargo.

Tal medida se faz necessária para preservar a imagem do Corinthians, que deve estar sempre acima de qualquer interesse pessoal, e evitar que os problemas que hoje recaem sobre o presidente impactem ainda mais o clube, que já enfrenta uma grave crise administrativa, financeira e institucional.

O Corinthians é maior que qualquer dirigente. Nenhum cargo, nenhuma pessoa, está acima da nossa história, da nossa tradição e do amor de milhões de corinthianos espalhados pelo mundo.

Reforçamos nosso compromisso de fiscalizar, cobrar e defender os interesses do Sport Club Corinthians Paulista, como sempre fizemos nos nossos mais de 55 anos de história.

Nossa luta e contribuição continuará para a quitação da arena e alteração do estatuto, para proporcionar maiores receitas e mecanismos de administração, que não permitam ocorrer situações que nos levaram ao precário estágio que nos encontramos, independente de quem estiver à frente do SCCP.

Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!

  • Matéria
  • Mais Notícias