Ramón Díaz, técnico do Corinthians, bate o martelo sobre contratação de Balotelli
Profissional argentino foi apresentado nesta segunda-feira (15) e comentou sobre as negociações com o atacante
Novo técnico do Corinthians, Ramón Díaz comentou sobre a possibilidade de Mario Balotelli chegar ao clube. Durante coletiva de apresentação nesta segunda-feira (15), no CT Joaquim Grava, o profissional afirmou que nunca discutiu o nome do atacante italiano com o presidente Augusto Melo.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
- Estamos aqui com o presidente e nenhum momento se falou de Balotelli. O que vi de fora que se falou muito, mas não a nível institucional. É simples. Para nós, não está nos planos para o futuro - disse Ramón Díaz.
Balotelli foi oferecido ao Corinthians por intermédio de Claudinei Alves, diretor das categorias de base. Após contatos iniciais, a diretoria do clube chegou a se reunir com representantes do atleta para entender os moldes da negociação. No entanto, o Timão não chegou a enviar uma proposta oficial pelo atacante de 33 anos.
➡️Ramón Díaz exalta elenco e explica semelhanças entre Corinthians e Vasco
De acordo com Claudinei, Balotelli solicitou um contrato válido por duas temporadas e com salário anual de 3 milhões de euros (R$ 17,7 milhões, na cotação atual), além de 2 milhões de euros (R$ 11,8 milhões) em luvas. Com isso, o "pacote" custaria cerca de 2 milhões por mês aos cofres do clube.
Corinthians no mercado
Distante de Balotelli, o Corinthians já tem quatro reforços acordados nessa janela de transferências: Hugo Souza, André Ramalho, Alex Santana e Charles. No entanto, apenas o goleiro Hugo foi anunciado oficialmente pelo clube paulista.
O trio já acertou os detalhes finais com a diretoria corintiana e a tendência é que os jogadores fiquem à disposição da comissão técnica comandada por Ramón Díaz para o duelo contra o Bahia, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro