menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ramón Díaz aponta motivo para empate frustrante do Corinthians

Treinador analisou resultado do Timão contra Universidad Central

Avatar
Lance!
Caracas (Venezuela)
Dia 20/02/2025
00:28
Atualizado em 20/02/2025
01:21
agenciacorinthians-foto-233020-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraRamón Díaz lamentou o resultado em Caracas (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians empatou por 1 a 1 com o Universidad Central, nesta quarta-feira (19), em Caracas, na Venezuela, pelo jogo de ida da fase preliminar 2 da Libertadores. O resultado teve um gosto amargo para a Fiel.

continua após a publicidade

➡️Hugo Souza admite superioridade do Corinthians e lamenta empate na Libertadores

O Timão mostrou muita superioridade durante o confronto, mas não conseguiu matar o duelo. Após a partida, o técnico Ramón Díaz foi sincero ao apontar o motivo para o empate contra o adversário.

— Deixamos de correr, de ter dinâmica, de ser intensos. O jogo ficou lá e cá, e me parecia que eles estavam melhores. Eles estavam atrás no placar, queriam recuperar. A Libertadores é assim, não se pode dar vantagem. Em uma única jogada, eles marcaram o gol, praticamente a única chance que criaram — disse o técnico argentino na entrevista coletiva.

continua após a publicidade
FBL-LIBERTADORES-UCENTRALVEN-CORINTHIANS
O Corinthians empatou com Universidad Central na jogo de ida da fase preliminar 2 da Libertadores (Foto: Juan Barreto/AFP)

Preocupação para a volta

O clube alvinegro desperdiçou muitas chances na primeira etapa, quando saiu na frente do placar com Carrillo. No segundo tempo, o Corinthians perdeu intensidade e viu o adversário crescer no jogo. Neste período, o Universidad Central finalizou nove vezes contra três do Timão. Ramón Díaz lamentou, mas viu um bom resultado.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

— O que mais me preocupou foi a queda de ritmo no segundo tempo. A intensidade diminuiu, não conseguimos impor nosso jogo nem criar as mesmas chances do primeiro tempo. No início, o Corinthians dava a sensação de que poderia vencer, mas, no fim, o resultado não foi ruim — disse o treinador do Timão.

continua após a publicidade

Próximo jogo

A partida de volta do confronto entre Corinthians e Universidad Central será na próxima quarta-feira (26), na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília). Antes disso, o clube alvinegro encara o Guarani no domingo (23), em Itaquera, na última rodada da fase de grupos do Paulistão.

  • Matéria
  • Mais Notícias