Diego Costa, do Atlético-MG

Diego Costa ainda não decidiu o seu futuro (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

LANCE!
22/01/2022
11:53
São Paulo (SP)

Desde o início da janela de transferências, o principal alvo do Corinthians para a temporada é um centroavante, e o Timão está atrás de um atleta de nome para a posição. Contudo, apesar das expectativas, Diego Costa não será o novo 9 do clube.

> GALERIA: Timão ativo no mercado para “se livrar” de atletas fora dos planos

Em entrevista ao portal "ge", o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, descartou a contratação do atacante sergipano.

- O Corinthians, para deixar claro, não está aguardando jogador nenhum. Se quer jogar no Corinthians, vamos conversar. Se não, não vamos. Querer jogar no Corinthians com salário de Arábia é não querer jogar aqui. Estamos na nossa economia, nosso câmbio, real desvalorizado. O Corinthians não fez proposta para o Diego e ficou aguardando. Não, o Corinthians escutou, depois da rescisão, o que ele pretendia para jogar aqui. E estamos estudando. Deixo claro que o Corinthians não trará o Diego Costa - afirmou categoricamente o mandatário.

O Timão aguardou a rescisão contratual entre o atleta e o Atlético-MG para formalizar a proposta. De férias em Lagarto-SE, Diego avaliou a oferta do Corinthians, bem como de equipes europeias, e não ficou safisfeito com os valores apresentados pelo Time do Povo.

> TABELA: Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Duílio explicou que Diego Costa só jogará no Corinthians caso ele aceite as condições impostas pelo clube, mas a contratação, à princípio, está descartada.

- Não é interessante nos termos que ficou. Não jogará no Corinthians, só se os valores mudarem. Posso cravar que nesta janela ele não virá para o Corinthians. Grande jogador, gosto muito, é a cara do clube, nos ajudaria, temos carência. Mas é uma operação em que a conta não fecha - concluiu.

Até agora, o clube do Parque São Jorge anunciou três reforços para a próxima temporada: o lateral Bruno Melo, o zagueiro Robson Bambu e o meia Paulinho. A tendência é que nos dias seguintes seja confirmado o negócio pelo goleiro Ivan, da Ponte Preta.

Apesar disso, o desejo do Corinthians na janela sempre foi um centroavante de peso. Cavani foi o grande sonho, negociação chegou a ser aberta, mas o jogador apontou que deve ficar no Manchester United, da Inglaterra, pelo menos até o fim do seu contrato, que se encerra em junho. Luis Suárez foi outro sonho, mas nem quis abrir conversas.