Guilherme Amaro
11/11/2017
22:47
São Paulo (SP)

Perto de conquistar o título brasileiro, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, cutucou o Palmeiras neste sábado. Ao ser questionado sobre a dificuldade de montar o elenco para ser campeão, já que em 2016 o Timão não ganhou títulos, o dirigente alfinetou o rival ao lembrar da diferença de gastos nos reforços desta temporada.

O Palmeiras gastou cerca de R$ 120 milhões com as contratações de jogadores. Já o Corinthians gastou cerca de R$ 20 milhões, sendo a maior parte em pagamento de luvas para atletas que estavam sem contrato.

- Quer que ganhe todo ano? Porque não ganhou ano passado não serve? Teve time que gastou 100 milhões e não ganhou nada. Eu não gastei, então estou na frente - afirmou Roberto de Andrade, após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Avaí, na noite deste sábado.

- Em 2015 perdemos jogadores, trouxemos outros e ganhamos título. Se for nessa mesma toada, não tem problema nenhum. Corinthians não vai jogar com dez jogadores por falta de jogador, isso não vai acontecer nunca. Se sair alguém, virá outro - disse o presidente.

Com reforços mais modestos, o Corinthians venceu o Paulistão e está perto de conquistar o Brasileirão - foi eliminado na quarta fase da Copa do Brasil e oitavas da Sul-Americana. Já o Palmeiras foi eliminado na semifinal do Estadual, nas oitavas da Libertadores, nas quartas de final da Copa do Brasil e atualmente ocupa o quarto lugar do Brasileirão.