Marcelo Paz explica demissão de Dorival Jr.: 'Bateu no teto'; substituto será definido
Diretor executivo se pronunciou na Neo Química Arena e detalhou decisão da presidência

O diretor executivo do Corinthians, Marcelo Paz, se pronunciou após o anúncio da demissão do técnico Dorival Jr. na noite deste domingo (5), horas após a derrota para o Internacional, na Neo Química Arena. O dirigente compareceu à sala de coletiva do estádio e explicou a decisão tomada pela diretoria do clube.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
- A gente traz uma palavra de agradecimento pelo empenho dele, pelos resultados obtidos com os títulos, foram dois títulos que ficam marcados na história do clube. Porém nós entendemos junto com a presidência, que o trabalho bateu no teto, que realmente não conseguia mais ter uma evolução técnica. Foram nove jogos sem ganhar, é muita coisa, foi muita coisa para o Corinthians. Uma queda de performance, o time não conseguia mais finalizar, não conseguia mais atacar como desejávamos. Derrotas em casa... tentamos dar o tempo necessário para as correções serem feitas, houve períodos de treinamentos maiores, como a Data Fifa, eliminação do Paulista... então a gente buscou dar todo o tempo necessário para que isso se corrigisse e não fosse necessária essa mudança - destacou Marcelo Paz.
Mas o dirigente ponderou que é necessário dar atenção aos resultados e que os nove jogos sem vencer representa um período muito longo para manter o treinador. Paz voltou a destacar comportamentos do elenco dentro de campo que foram notados pela diretoria executiva e que ajudaram a tomar a decisão de demitir. Segundo o pronunciamento, a conversa com Dorival teve um tom amigável.
- Futebol é resultado, os resultados realmente não vieram, nove jogos é um período longo. Dorival entendeu, conversamos com ele agora, eu e o presidente, e ele entendeu a decisão. Reconheceu que realmente era um período longo, que a produção já não vinha sendo a ideal, que em função da produção não ser a ideal já se via uma ansiedade nos jogadores, uma ansiedade nas ações em campo. Era uma questão emocional de não conseguir realizar o que se treinava. Decisões precisam ser tomadas com respeito, com maturidade, mas pensando no melhor para o Corinthians. Então é hora de uma retomada, é hora da gente fazer uma mudança, retomar as vitórias, retomar a alegria do torcedor - completou Paz.
Quem será o substituto de Dorival no Corinthians
Marcelo destacou que ainda não há uma definição do nome que substituirá Dorival no comando do Corinthians. O executivo reforçou que a busca pelo profissional estará alinhada com o peso que o clube tem e com os objetivos do time no restante da temporada, que inclui não só o Brasileiro, mas também a Libertadores e Copa do Brasil.
- A gente vai iniciar agora o trabalho de procurar um novo treinador, que possa o quanto antes estar conosco, prepararmos para o jogo já de quinta-feira contra o Platense, estar no CT o quanto antes para iniciar o trabalho. Não adianta eu fazer uma coletiva e não ter resposta para vocês, então até por respeito a todo mundo, não seria produtivo. A gente vai iniciar o trabalho eu e o presidente, para que possamos escolher o novo comando do Corinthians na sequência da temporada. (...) amos trabalhar agora para buscar um novo treinador, que possa devolver o melhor futebol ao Corinthians, um time que volte a ganhar jogos, que volte a atacar mais, que volte a finalizar mais em gol, e possa fazer o que o torcedor espera, que é a alegria, que é a vitória, que é a conquista (...) Queremos um perfil adequado para o clube, que entenda o tamanho do Corinthians, a grandeza do clube, a expectativa que se tem da torcida, para que a gente volte a sorrir - concluiu Marcelo Paz.
O próximo compromisso do Timão é diante do Platense, na Argentina, na estreia da fase de grupos da Libertadores. O Corinthians volta a disputar o torneio após três temporadas sem conseguir jogar a fase da competição continental.

Tudo sobre

Futebol Nacional
Cássio relata depressão em saída do Corinthians antes de chegar ao Cruzeiro
Há 4 horas
Corinthians
Sylvinho expõe desgaste e avalia trabalho no Corinthians
Há 5 horas
Corinthians
Yuri Alberto conclui transição e se aproxima de retorno
Há 6 horas
Corinthians
Corinthians negocia novo patrocínio após proibição das bets
Há 7 horas
Corinthians
Negociando com Corinthians, Fatal Model detalha disputa com bets: 'Não temos musculatura'
Há 16 horas
Corinthians
Conmebol multa Corinthians por incidentes na Libertadores
Há 1 diaMais LANCE!

Em renegociação, Corinthians suspende pagamento à Caixa pela Neo Química Arena

Justiça suspende patrocínio da Fatal Fans com o Corinthians

Joia do Corinthians ganha protagonismo e brilha pelo Brasil Sub-17

Yuri Alberto quebra o silêncio sobre retorno após lesão: 'Muito feliz'

Corinthians vê números despencarem sem trio Garro, Yuri Alberto e Memphis

Zagueiro avança em recuperação e pode reforçar Corinthians contra o Inter

Inter anuncia promoção de ingressos e setores gratuitos contra o Corinthians

CBF define arbitragem para clássico entre Palmeiras e Corinthians

Corinthians perde patrocinador no futebol feminino

Trio campeão pelo Corinthians treina separado e vive indefinição

Dupla ex-Seleção, Palmeiras e Corinthians é campeã na várzea

Corinthians apresenta déficit em julho e vê dívida disparar em 2027

Corinthians anuncia renovação com Zakaria Labyad até 2027
