Mano assume responsabilidade por goleada e poupa diretoria do Corinthians: ‘Seria canalha se fizesse isso’

Técnico admitiu culpa e desabafou após derrota histórica sofrida pelo Timão diante do Bahia

gazeta-press-foto-1970326-scaled-aspect-ratio-512-320
Mano Menezes assumiu responsabilidade por goleada histórica sofrida pelo Corinthians (Foto: Fabio Giannelli/Agif/Gazeta Press)

Escrito por

Mano Menezes não pensou duas vezes e assumiu totalmente a responsabilidade pela goleada histórica por 5 a 1 sofrida pelo Corinthians diante do Bahia nesta sexta-feira (24), na Neo Química Arena. O treinador reconheceu que nada funcionou para o Timão, pediu desculpas e isentou a diretoria de culpa pelo acontecido, afirmando que seria "canalha" caso tomasse essa atitude.

+ Veja a tabela e simule os resultados do Timão no Brasileirão

- Realmente, tudo deu errado. Começamos com uma ideia de jogo escolhida pelo treinador, que não se sustentou, não se justificou. Teve que ser trocada com 20 minutos do primeiro tempo. Não precisa falar mais nada. A responsabilidade é do treinador - disse Mano Menezes em entrevista coletiva após a derrota do Corinthians.

- Temos que pedir desculpas mesmo. Nunca passei por isso dentro de casa. Foi muito doloroso. Nunca estivemos em condição de entregar algo melhor no jogo. Quando acontece isso e termina como terminou, a responsabilidade é do treinador. Seria eu muito canalha se fizesse esse tipo de ilação (culpar a diretoria) ou relação no que aconteceu no ano, na temporada. Isso pertence ao clube. Nada justifica o jogo que fizemos hoje.

+ Na véspera da eleição, sede do Corinthians é alvo de tiros e pichações

Ainda, Mano reconheceu a entrega dos seus comandados na partida, dizendo que, apesar da derrota, o Corinthians competiu em campo. O treinador enxergou o duelo como uma "tragédia futebolística".

- Seria muito cômodo para mim dizer que não teve entrega. Quando as coisas não funcionam taticamente parece que não teve entrega. Responsabilidade maior é minha mesmo, não é demagogia. Disso isso a eles, e a tônica do que vamos levar diante do jogo.

- Jogos que fogem completamente do contexto de um jogo de futebol você apaga. Você não pode levar em consideração uma tragédia futebolística. Isso não é regra. Já perdemos, mas perdemos competindo - completou Mano Menezes.

CORINTHIANS-BAHIA
O Corinthians sofreu uma derrota histórica para o Bahia, na Neo Química Arena (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)

+ Torcedores do Corinthians questionam medalhão após goleada: ‘Precisa de banco’

Com a derrota, o Corinthians segue com sinal de alerta aceso: o time segue na 12ª colocação da tabela com 44 pontos, e não se vê completamente livre da ameaça do rebaixamento. Na próxima rodada, o Timão vai a São Januário para enfrentar o Vasco da Gama. A partida acontece na terça-feira (28), às 21h30 (hora de Brasília). 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter