Flávio de Oliveira - Preparador Físico Corinthians

Preparador físico do Timão, Flávio de Oliveira chegou ao clube no ano passado (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

LANCE!
17/05/2021
11:28
São Paulo (SP)

A diretoria do Corinthians optou pelo preparador físico Flávio de Oliveira, o analista de desempenho Fernando Lázaro e o observador Mauro da Silva como comandantes interinos do time, enquanto busca um novo treinador após a demissão de Vagner Mancini.

A informação foi publicada inicialmente pelo “GE”.

>> Confira a tabela da Sul-Americana e simule os próximos jogos do Timão

Inicialmente, a função ficaria a cargo do ex-meia Danilo, que dirige o time sub-23. Também era previsto que ele ficasse no banco de reservas na quinta-feira (20), quando o Timão encara o Sport Huancayo (PER), na Neo Química Arena, pela quinta rodada do grupo E da Copa Sul-Americana, caso a diretoria corintiana não encontrasse um novo treinador até a data. Com a mudança de planos, não se sabe quem dirigirá o time contra o clube peruano, em competição que a equipe já está eliminada.

Em relação a Danilo, pesava a favor para que ele assumisse o clube de forma interina a participação que teve em alguns treinamentos nesta temporada, a convite do técnico Vagner Mancini, além de ser um dos responsáveis, junto com o coordenador da base e sub-23, Alex Meschini, pela integração dos atletas mais novos ao elenco profissional. Contudo, o ex-camisa 20 é recém-chegado ao mercado de treinadores, possui apenas a licença B da CBF para técnicos e a sua ascensão ao time principal, ainda que de forma interina, poderia ser precipitada. O ídolo corintiano, portanto, volta as suas atenções para o time de aspirantes, que inicia a sua trajetória no Brasileirão da categoria no dia 10 de junho, contra o Santos.

O técnico do sub-20, Tarcísio Pugliesi, também poderia ser uma opção para assumir o Corinthians enquanto a diretoria estivesse em busca de um novo treinador, mas chegou há poucos dias no clube e também seria arriscado “queimar cartucho” rapidamente.