menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Definido adversário do Corinthians na final da Libertadores Feminina

Final da competição acontece no sábado, em Assunção, no Paraguai

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 16/10/2024
19:12
Corinthians-Olimpia-comemoracao-aspect-ratio-512-320
imagem cameraBrabas vão em busca do bicampeonato da Libertadores Feminina (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Está definido: as Brabas do Corinthians irão enfrentar o Santa Fé, da Colômbia, na final da Libertadores Feminina. Nesta quarta-feira (16), a equipe superou o Independiente Dragonas por 4 a 2 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, em jogo disputado no Estádio Conmebol, em Luque, no Paraguai. A final acontece no sábado, 19, no Defensores del Chaco, em Assunção, a partir das 17h.

continua após a publicidade

➡️As Brabas do Corinthians vão em busca do bicampeonato da Libertadores Feminina

Assim, a final da Libertadores Feminina será um tira-teima da decisão de 2021. Naquele ano, as Brabas do Corinthians levaram a melhor, vencendo por 2 a 0.

No jogo semifinal desta quarta-feira, Claudia Roldán abriu o marcador para o Independiente Dragonas logo aos dois minutos de jogo, mas Reyes empatou para o Santa Fé ainda no primeiro tempo.

continua após a publicidade

O equilíbrio perdurou na etapa final, com as duas equipes fazendo um jogo franco. Mais inteiro fisicamente, o Santa Fé chegou a empurrar as Dragonas para o seu campo nos 15 minutos finais, dando a impressão de que conquistaria a vaga ainda no tempo normal. Mas a igualdade no placar perdurou, e a vaga na decisão da Libertadores Feminina teve de ser decidida mesmo nos pênaltis.

Velásquez defende duas cobranças para o Santa Fé

Nas cobranças, Reyes, Cristina Motta, Natalia Gaitán e Karen Hernández converteram para o Santa Fé. Bolaños e Zambrano marcaram para o Independiente Dragonas, mas Káren Páez e Hilda Riveros pararam nas mãos de Yéssica Velásquez.

continua após a publicidade

O Corinthians carimbou sua vaga na decisão na terça, quando bateu o Boca Juniors por 1 a 0, com gol de Gabi Zanotti. A brasileira é a artilheira da competição, com cinco gols. Atuais campeãs, as Brabas são as maiores vencedoras do torneio e vão em busca do quinto título da Libertadores Feminina.

  • Matéria
  • Mais Notícias