Corinthians negocia renovação de contrato com promessa da base
Gui Bom é um dos destaques da equipe sub-17

- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians trabalha nos bastidores para renovar o contrato com Gui Bom, atacante de 17 anos da base alvinegra. O jogador é agenciado pelo empresário André Cury, responsável pela carreira de outros atletas do elenco, como Yuri Alberto.
➡️Corinthians adota cautela com Memphis e avalia opções para o ataque
Gui Bom tem contrato com o Corinthians até novembro de 2027. O primeiro vínculo profissional do atacante foi assinado em dezembro de 2024. A intenção da diretoria é ampliar a multa rescisória do jogador e evitar uma saída precoce.
A cúpula alvinegra busca blindar os garotos da base após o caso de Kauê Furquim, que deixou o clube em agosto para atuar no Bahia. O time baiano desembolsou R$ 14 milhões para quitar a multa rescisória e levar o atleta.
A legislação brasileira prevê que o valor da multa para transferências nacionais precisa ser duas mil vezes maior que o salário do atleta. Desde então, o Corinthians renovou com outras jovens promessas, como o volante André e o lateral-direito Jacaré, para evitar novas saídas.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

As negociações
Uma reunião entre a diretoria do Timão e André Cury estava marcada para esta sexta-feira (19), mas acabou sendo desmarcada por um imprevisto de agenda, mas há conversas em andamento para a renovação.
Gui Bom é um dos principais nomes do sub-17 do Corinthians nesta temporada e acumula convocações para seleções de base. Capitão da equipe, soma 11 gols em 14 partidas. Também já atuou pelo sub-20, onde balançou a rede uma vez em cinco jogos. No início de agosto, porém, sofreu uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e segue em recuperação, com previsão de retorno para o próximo ano.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias