Corinthians: Kaio César cita 'sonho realizado' em estreia na Libertadores e elogia Diniz
Atacante fala sobre primeira partida na competição e momento da equipe

O Corinthians venceu o Peñarol por 2 a 0, na Neo Química Arena, e manteve o 100% de aproveitamento na Copa Libertadores. A partida também marcou a estreia de Kaio César na competição continental.
Em campo, o atacante entrou no segundo tempo e atuou por cerca de 30 minutos. O camisa 37 foi responsável por provocar dois cartões amarelos na equipe uruguaia, além de registrar 75% de acerto nos passes, cerca de 70% de aproveitamento nos dribles e uma finalização bloqueada.
— Sensação única. É o sonho de qualquer criança disputar uma Libertadores. Ainda mais dessa forma, com uma bela vitória, em cima de um grande time como o Peñarol, que tem muita tradição e história na competição. Sem dúvidas é um dia que eu vou levar pra sempre comigo. Espero poder seguir ajudando e disputar ainda mais jogos de Libertadores pelo Corinthians — disse o jogador do Corinthians.
O camisa 37 também projetou a sequência da competição e falou sobre o bom momento sob o comando de Fernando Diniz.
— Reflexo do nosso trabalho diário. A gente vem assimilando cada vez mais as ideias do Diniz, ele é um cara que procura extrair o melhor de cada um e isso vem dando resultado. Estamos invictos e sem levar gols, o que não é fácil diante de um calendário tão competitivo. A gente espera seguir nesse ritmo e evoluir ainda mais como equipe. Vamos virar a chave e já focar nos próximos objetivos — completou.
Com Kaio César, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (03), contra o Mirassol, às 20h30 (horário de Brasília), pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o Timão volta a campo apenas no dia 6, fora de casa, contra o Santa Fé.

Carreira de Kaio César
Kaio César tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2028 e chegou ao Timão por empréstimo. O jogador foi contratado pelo clube árabe junto ao Vitória de Guimarães, de Portugal, no início de 2025, por cerca de 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 57 milhões), e vai reforçar o Corinthians por empréstimo.
No Brasil, o atacante defendeu as cores do Coritiba entre 2023 e 2024. Nesse período, entrou em campo em 36 partidas e marcou três gols.
🍀Aposte na vitória do Corinthians na disputa no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Corinthians
Garro volta à Neo Química Arena querendo manter boa fase
Há 4 horas
Fora de Campo
Decisão do STJD sobre Kaio César, do Corinthians, choca: 'Piada'
Há 4 horas
Corinthians
Corinthians enfrenta rival embalado, mas chega de olho em vaga no G6 do Brasileirão
Há 10 horas
Futebol Nacional
Corinthians x Athletico-PR: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 22 horas
Corinthians
Kaio César, do Corinthians, é denunciado pelo STJD por 'ato desleal' e pode ser punido
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians tem histórico de domínio contra o Athletico-PR; veja números do duelo
Há 1 diaMais LANCE!

Por onde anda Sangaletti, ex-zagueiro do Corinthians?

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

Ana Thaís critica contrato de Memphis com o Corinthians: 'Mal feito'

Corinthians é absolvido pelo STJD após denúncia e escapa de punição

Corinthians segue preparação para enfrentar o Athletico-PR; veja como foi o treino

Corinthians define data para exames de Memphis antes de assinar renovação

Artilheiro do Sub-20 vê futuro no Corinthians e mira profissional: 'Hora certa'

Corinthians tem desfalque por suspensão contra o Athletico-PR

Conmebol anuncia patch especial para campeões da Libertadores

Atacante do Corinthians sofre lesão no joelho e vai passar por cirurgia

Corinthians é denunciado pelo STJD e pode ser punido

Corinthians vive semana decisiva para assinar renovação com Memphis

Corinthians encaminha renovação de contrato com Memphis Depay



