Corinthians: Garro e Yuri Alberto treinam parcialmente e viram esperança para a semifinal
Em coletiva, volante Maycon confirma presença da dupla no gramado em atividade

- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians vive a expectativa de contar com o meio-campista Rodrigo Garro e com o atacante Yuri Alberto para a semifinal da Copa do Brasil diante do Cruzeiro. A partida será realizada nesta quarta-feira (10), no Mineirão, às 21h30.
A dupla do Timão participou nesta manhã de forma parcial com bola no CT Dr. Joaquim Grava, já de olho na partida. A informação foi confirmada pelo volante Maycon em entrevista coletiva.
Com isso, Dorival Júnior deve definir na última atividade desta terça-feira (9), antes da viagem para Minas Gerais, sobre a presença de ambos.
— Sobre Yuri e Maycon, eles estão treinando parcial, não sei até que ponto está a transição. Não sei se estarão disponíveis para 90 minutos, mas torcemos para que eles joguem — disse Maycon.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
O meia argentino vinha se recuperando de um estiramento no sóleo, músculo localizado na panturrilha, e ficou fora dos últimos dois jogos. Entretanto, Garro evoluiu na recuperação, participou de atividades em campo nos treinos recentes e tem chances de enfrentar o Cruzeiro.
Já o atacante sofreu uma inflamação no adutor da perna esquerda e também as últimas partidas. A situação do camisa 9 preocupa mais no CT Dr. Joaquim Grava, pois ele ainda não iniciou atividades em campo e será reavaliado até a data da decisão.

"Guerra" na semifinal
O Corinthians encerrou o Campeonato Brasileiro com um empate por 1 a 1 contra o Juventude, neste domingo (7), na Neo Química Arena. Após a partida, a torcida presente no estádio protestou contra atuação e entoou: 'quarta-feira é guerra'.
O grito se refere à semifinal da Copa do Brasil, principal objetivo no restante da temporada. Na quarta-feira (7), o Corinthians encara o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida do duelo eliminatório.
Após o empate com o Juventude, Dorival Júnior falou sobre a pressão vivida por um bom resultado na competição nacional e valorizou a campanha do Timão.
— A pressão nós convivemos diariamente. Não é maior, nem menos. A pressão sempre vai existir. Não chegamos aonde chegamos por acaso. Estamos em uma semifinal contra o Cruzeiro, que fez uma campanha bonita, tem grandes jogadores, um grande treinador, nós respeitamos muito, mas nós temos nossos pontos positivos e condições de fazer dois jogos nas melhores condições — disse o treinador em entrevista coletiva.
- Matéria
- Mais Notícias


















