Lance!
• Publicada em 19/07/2023 - 17:20 • São Paulo (SP)
Lance!
• Publicada em 19/07/2023 - 17:20 • São Paulo (SP)
Ryan Gustavo viveu uma noite inesquecível na última quarta-feira (18). O volante de 20 anos entrou nos minutos finais contra o Universitario, fez o gol da classificação do Corinthians às oitavas de final da Sul-Americana e foi o pivô da confusão generalizada no estádio Monumental de Lima ao comemorar tirando e mostrando sua camisa para a torcida peruana.
Com apenas 21 minutos em campo em sua carreira profissional, o volante marcou seu primeiro gol em apenas seu segundo jogo com Vanderlei Luxemburgo. Como foi suspenso por levar dois cartões amarelos, o garoto será desfalque na partida de ida contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, pelas oitavas de final da Sul-Americana.
Ryan Gustavo está no Corinthians desde os oito anos e passou por todas as categorias de base corintiana, desde o Sub-11 até o profissional. Com 1,73m, o garoto superou problemas de altura para ser um dos destaques do Sub-20 na última temporada.

Ryan foi expulso após o gol contra o Universitario (Foto: ERNESTO BENAVIDES / AFP)
- O começo foi difícil. Dos meus 9 anos até os 14, foi um momento muito difícil aqui no clube, porque eu era pequenininho, não tinha força, os treinadores não me davam muita oportunidade - disse Ryan, em entrevista ao site Central do Timão, em 2022.
Sua primeira convocação para um jogo do time profissional veio em 2023, com o técnico Fernando Lázaro, para o duelo contra o Bragantino, pelo Paulistão. Contudo, Ryan não foi utilizado.
O jovem seguiu no Sub-20 até a chegada de Vanderlei Luxemburgo, que passou a dar mais espaço a jogadores do Terrão. Eliminado na fase de grupos da Libertadores e perto da zona do rebaixamento, o Timão decidiu ir com um time alternativo para o último jogo da Libertadores e nos playoffs da Sul-Americana. Assim, Ryan foi convocado e fez sua estreia pelo profissional ao entrar no segundo tempo da vitória sobre o Liverpool-URU, jogando por 15 minutos.
A Cria do Terrão assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians em 2021, e o contrato é válido até 30 de junho de 2024.
E mais:
Carlos Miguel supera Dida, Cássio e Ronaldo Giovanelli em invencibilidade no Corinthians
Próximos jogos do Corinthians: onde assistir ao vivo, datas, horários e calendário
ANÁLISE: Garotos jogam como ‘gente grande’, mas Luxemburgo ainda não solidifica trabalho no Corinthians
Róger Guedes vai sair do Corinthians? Timão tenta dificultar investida árabe, mas fica atrás em fator decisivo
Matheus Bidu sofre ofensas racistas após vitória do Corinthians sobre o Universitario