Com pouco prazo, Augusto Melo articula para evitar impeachment no Corinthians
Votação está marcada para a próxima segunda-feira (20)

O Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o impeachment de Augusto Melo na próxima segunda-feira (20), no Parque São Jorge. A convocação foi feita por Romeu Tuma Jr. e, caso aprovada pela maioria dos membros, pode destituir o dirigente do cargo.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
A votação estava prevista para ocorrer no dia 2 de dezembro, mas Augusto Melo obteve uma liminar na justiça que impediu o pleito. O mecanismo judicial foi derrubado apenas dez dias depois, e os membros do conselho aguardaram o início do ano para remarcar a sessão.
Decisão 'amarga'
Augusto Melo ganhou tempo para articular com opositores em busca de apoio. Nesta quinta-feira (16), a diretoria do Corinthians afastou Marcelo Mariano, conhecido como Marcelinho, motivada por pressão nos bastidores sobre as investigações sobre o patrocínio da VaideBet com o Corinthians, relação investigada pela polícia por corrupção e lavagem de dinheiro.
Internamente, Marcelinho, braço direito de Augusto Melo desde sua posse, é apontado como responsável por ordenar pagamentos de comissão por intermediação à Rede Social Media Design LTDA, de Alex Cassundé, que nega ter exercido este papel.
As denúncias começaram em meados do ano passado, mas Augusto Melo sempre esteve determinado a garantir a permanência do parceiro, inclusive o elogiando publicamente, fato que desencadeou no afastamento de diversos diretores, como o jurídico Yun Ki Lee, e o financeiro, Rozzalah Santoro.

Ação com jogadores
Augusto Melo convidou conselheiros para conhecer os jogadores no último sábado (11), no CT Joaquim Grava, em uma prática incomum em outras gestões, que surpreendeu até mesmo sócios do clube. A explicação oficial da diretoria foi de que o evento serviu como uma apresentação da temporada. Entre os convidados estavam também membros da oposição ao presidente.

Eleição apertada
Augusto Melo vivia em lua de mel com a torcida na data da primeira votação do impeachment. Em campo, o Corinthians somava vitórias, se afastava da zona de rebaixamento e se aproximava da classificação à Libertadores, o que acabou conquistando ao final do Brasileirão.
Fora de campo, começava a campanha da vaquinha para pagar a dívida de R$ 700 milhões do Corinthians com a Caixa referente à Neo Química Arena. A decisão do Conselho Deliberativo (CD) de votar o impeachment foi bastante criticada por parte dos torcedores, que acreditava que poderia tumultuar a equipe em um momento importante. A opinião pública acabou indo a favor de Augusto Melo, que contou com apoio de torcidas organizadas na porta do Parque São Jorge no dia do pleito.
➡️Corinthians esclarece gasto de R$ 43 mil com cartão corporativo em restaurante
Passado pouco mais de um mês, conselheiros da situação temem que a euforia do torcedor possa ter abaixado e que o dia da votação será mais tranquilo, sem tanta pressão na oposição. Segundo informações da 'Trivela', a oposição chegou a tentar uma votação online, com o argumento de evitar confusão, mas a ideia foi rechaçada pela maioria dos conselheiros.
Tudo sobre

Fora de Campo
Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'
Há 6 horas
Corinthians
Corinthians: aposta de Diniz entra na mira do futebol europeu
Há 6 horas
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 10 horas
Futebol Nacional
Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras
Há 13 horas
Corinthians
Crise do Corinthians expõe queda de rendimento de principais estrelas
Há 14 horas
Corinthians
Empresário revela desejo de Gabriel Martinelli de jogar por clube brasileiro
Há 15 horasMais LANCE!

Corinthians aparece entre os cinco times com maior risco de rebaixamento

Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

São Paulo e Corinthians se enfrentarão na final do Brasileirão Feminino; veja datas

Ex-Corinthians é apontado como um dos melhores sub-21 do mundo

Corinthians atrasa direitos de imagem pelo segundo mês e amplia dívida

Goleiro deixa o Corinthians e acerta com clube da Hungria

IA do Lance! crava rebaixamento de gigantes do Brasileirão; veja

De esperança de títulos à crise na temporada: entenda o cenário do Corinthians pós-Copa

Corinthians recebe o Bahia na partida de volta da semifinal do Brasileirão Feminino

Caio Ribeiro é sincero sobre permanência de Diniz no Corinthians: 'Não é'



