menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com novidade, Diniz comanda treino tático no Corinthians de olho no Peñarol

Charles volta a trabalhar com o elenco, enquanto equipe ajusta detalhes antes da viagem para Montevidéu

Guilherme Lesnok
São Paulo (SP)
Dia 19/05/2026
15:59
Fernando Diniz, técnico do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
imagem cameraFernando Diniz, técnico do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians voltou a treinar nesta terça-feira (19), no CT Dr. Joaquim Grava, de olho no Peñarol, adversário da quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O técnico Fernando Diniz comandou uma atividade técnico-tática com o elenco.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

A manhã teve início com um trabalho de força na academia. Em seguida, no gramado, após o aquecimento, o elenco participou de um jogo de enfrentamento.

Fernando Diniz aproveitou a atividade para reforçar conceitos defensivos, com foco na organização da linha de defesa e na tomada de decisão da equipe.

continua após a publicidade

Recuperado de lesão no calcanhar direito, o volante Charles treinou normalmente com o grupo nesta manhã e voltou a ficar à disposição. O atacante Memphis Depay, por outro lado, sentiu um incômodo na panturrilha e não estará à disposição para o confronto diante da equipe uruguaia.

O Corinthians encerra a preparação na manhã desta quarta-feira (20), no CT Dr. Joaquim Grava. À tarde, a delegação viaja para Montevidéu, onde enfrenta o Peñarol na quinta-feira (21), às 21h30, no Estádio Campeón del Siglo.

continua após a publicidade
Charles está de volta ao treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Charles está de volta ao treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Corinthians na Libertadores

O Corinthians pode garantir a liderança do grupo já nesta rodada. Para isso, a equipe alvinegra busca melhorar seus números como visitante desde a chegada do técnico Fernando Diniz.

A equipe de Fernando Diniz lidera o grupo na Libertadores após quatro rodadas, com 10 pontos conquistados, resultado de três vitórias e um empate, sem derrotas. A equipe marcou sete gols e sofreu apenas um, alcançando saldo positivo de seis. O desempenho também se reflete na eficiência geral, com aproveitamento de 83% na competição, consolidando a primeira colocação e ampliando a vantagem sobre os adversários diretos na chave.

🍀Aposte na vitória do Corinthians na disputa no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

  • Matéria
  • Mais Notícias