Cássio coloca joia como melhor revelação do Corinthians e desabafa sobre Luan: ‘Melhorar com atitudes’

Goleiro do Timão elogiou Pedrinho, de apenas 17 anos

Cássio - Corinthians
Cássio concedeu coletiva no CT (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Escrito por

Em meio aos 50 nomes inscritos pelo Corinthians na Libertadores, uma ausência chamou a atenção: Luan. O atleta é um dos maiores investimentos feitos pelo clube nos últimos anos, está há mais de um ano sem vestir o manto alvinegro e vem treinando separado do restante do elenco desde que retornou de empréstimo do Santos.

+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços

Questionado sobre os motivos que impedem o meia-atacante de voltar a atuar pelo Timão, Cássio fez um desabafo sobre a situação de Luan, citando os problemas que passou em 2016 como exemplo para um retomada, e reforçando a necessidade do ex-camisa 7 refletir sobre seu comportamento.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

- Eu vou ser honesto, fico triste porque é um cara que jogou em alto nível, tem uma qualidade muito grande e vou dar um exemplo meu. Em 2016, as coisas não estavam bem, estava no banco e gordo. Eu olhei para mim e pensei 'tenho que melhorar, não é só culpa dos outros'. Então, eu falo porque gosto muito do Luan, não tenho nada de falar contra ele no convívio, mas ele tem que olhar para ele para ver o que tem que melhorar, porque é muito triste ver que o cara que foi o melhor jogador da América e estar assim - iniciou o goleiro.

- Ele tem que fazer essa reflexão, não falo para fazer polêmica, não tenho nada para falar sobre ele. Ele tem que olhar, outros jogadores também, a gente fica triste, não consegue render. Eu espero que ele consiga dar a volta por cima, porque ele tem condições. Com atitudes, não só com palavras, ele tem que querer, tem que partir dele. Ele não desaprendeu a jogar, a qualidade ele tem. Estou torcendo muito pela volta dele - concluiu o capitão corintiano sobre o assunto.

+ Veja tabela e como ficou o grupo do Timão na Libertadores

PEDRO, A GRANDE JOIA DA BASE

Outro assunto abordado por Cássio foi sobre a presença das Crias do Terrão na Libertadores. Ao todo, 19 jogadores da base foram inscritos pelo Timão na competição, mas um deles chamou a atenção. Para o goleiro, Pedro é a maior revelação da base. O garoto de 17 anos fez sua estreia no profissional contra o Santo André, no Paulistão.

- Esses meninos treinam muito. O Pedrinho tem tudo para ser o melhor jogador da base que subiu para o profissional, não quero colocar pressão nele. É um menino muito dedicado, trabalha demais, nível técnico. É o melhor jogador da base que eu vi subir. Uma safra boa, a gente tem que dar suporte, mas o mérito é deles. São meninos que têm muita qualidade, Biro, Giovane, têm que trabalhar e se dedicar. Eles vão dar a resposta - avaliou Cássio.

Pedro deverá ser relacionado por Lázaro para a estreia do Corinthians na Libertadores, quinta-feira (6), às 19h, contra o Liverpool-URU, no estádio Centenário.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter