Bidu exalta trabalho do Corinthians e ironiza favoritismo do Cruzeiro: 'Resultado dentro de campo'
Lateral destacou a postura do grupo, a união e a resposta na partida que garantiu classificação

Após a classificação do Corinthians, Matheus Bidu destacou o trabalho silencioso do elenco e lembrou que, antes do confronto, muitos apontavam o Cruzeiro como favorito. O Timão venceu o clube mineiro nos pênaltis e garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil.
O lateral afirmou que o elenco manteve a concentração ao longo de toda a decisão, seguiu focado no trabalho diário e transformou a confiança da torcida em força dentro de campo para alcançar a classificação.
➡️ Hugo Souza vira herói diante de ídolo do Corinthians e mantém vivo o sonho da Copa do Mundo
— Como eu falei antes, em algumas entrevistas anteriores, a gente trabalhou quieto. Independentemente do que aconteça externamente, sempre tem o seu preferido, ou quem nos dê como vencidos, mas a gente trabalhou quieto e, graças a Deus, conseguimos sair classificados. O resultado foi esse dentro de campo — disse Matheus Bidu.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
— A gente sabe que é um impacto muito grande. A torcida é o nosso 12º jogador. Sabemos que, independentemente do resultado, a torcida vai nos apoiar aos 90 minutos, e foi o que aconteceu hoje. Vocês acompanharam: a torcida nos ajudou muito, nos apoiando e acreditando até o final. Hoje, a vitória foi com a cara do Corinthians, a classificação foi com a cara do Corinthians. Também dedicamos essa vitória àqueles que acreditaram em nós o tempo todo. Agora é só comemorar, mas amanhã a chave já vira, porque na quarta-feira temos um próximo desafio — completou Bidu.

Luta pelo título
O Corinthians busca o tetracampeonato do torneio e se igualar ao Palmeiras como o clube paulista mais vitorioso da Copa do Brasil. Santos e São Paulo conquistaram o título em uma oportunidade, assim como o Paulista de Jundiaí e o Santo André.
O adversário do Timão será o Vasco, que eliminou o Fluminense também em cobranças de pênaltis. Os jogos serão realizados na quarta-feira (17), na Neo Química Arena, e no domingo (21), no Rio de Janeiro.
— Não, não, nada disso (ser favorito). A gente vai continuar mantendo os pés no chão, vamos continuar fazendo nosso trabalho no dia a dia e sabemos que, na final, independentemente do adversário, são dois jogos extremamente difíceis. A gente vai manter o pé no chão e continuar trabalhando — finalizou Bidu.

Futebol Nacional
Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes
Há 1 hora
Seleção Brasileira
Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo
Há 1 hora
Futebol Nacional
Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão
Há 2 horas
Futebol Feminino
São Paulo e Corinthians se enfrentarão na final do Brasileirão Feminino; veja datas
Há 3 horas
Corinthians
Ex-Corinthians é apontado como um dos melhores sub-21 do mundo
Há 5 horas
Corinthians
Corinthians atrasa direitos de imagem pelo segundo mês e amplia dívida
Há 5 horasMais LANCE!

Goleiro deixa o Corinthians e acerta com clube da Hungria

IA do Lance! crava rebaixamento de gigantes do Brasileirão; veja

De esperança de títulos à crise na temporada: entenda o cenário do Corinthians pós-Copa

Corinthians recebe o Bahia na partida de volta da semifinal do Brasileirão Feminino

Caio Ribeiro é sincero sobre permanência de Diniz no Corinthians: 'Não é'

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Corinthians perde força em Itaquera e alcança marca negativa atuando como mandante; veja

Neto revela apreensão com momento do Corinthians: 'Morrendo de medo'

Diniz segue no comando do Corinthians e desabafa sobre má fase: 'Tristeza profunda'

Corinthians vive 'segundo pesadelo' em uma semana, mas banca Diniz contra rebaixamento

Bastidores: permanência de Diniz partiu da direção e foi defendida pelo elenco do Corinthians

Gustavo Henrique aponta culpado em derrota do Corinthians


