Richard - Treino Corinthians

Richard tem apenas 19 jogos disputados com a camisa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Fábio Lázaro
16/12/2021
18:29
São Paulo (SP)

Antes fora dos planos do Corinthians para a próxima temporada, o volante Richard voltou à pauta da comissão técnica e deve permanecer no clube em 2022. Assim, o jogador não deve ser negociado (nem mesmo por empréstimo). 

A informação foi inicialmente publicada pelo UOL e confirmada pela reportagem do LANCE!. 

Equipes como o Santos monitoravam a situação do jogador, que desde que chegou ao Timão, em 2019, não correspondeu e acumulou empréstimos para Vasco e Athletico-PR. 

O estafe do atleta já foi comunicado do desejo do Corinthians em manter o jogador no plantel. No entanto, o desejo de Richard é jogar e a sua posição é extremamente concorrida, principalmente com a chegada de Paulinho ao clube, na última quarta-feira (15). 

Além de Richard e Paulinho, o Timão tem outros volantes no elenco como Gabriel, Cantillo, Du Queiroz, Xavier, Roni e até mesmo Renato Augusto e Giuliano, que jogam pelo setor central, onde Richard também pode atuar. 

POLÊMICA RECENTE

No fim de outubro, Richard foi devolvido pelo Athletico-PR ao Corinthians. O Furacão alegou ato de indisciplina, dizendo que o atleta deixou a Arena da Baixada sem autorização após ser substituído durante o jogo contra o Fluminense, no último dia 17 de outubro. Posteriormente, o atleta teve que retornar ao estádio por ter sido sorteado para o exame antidopping.

Richard, por sua vez, se defende dizendo que não houve indisciplina e que foi autorizado por pessoas do clubes a deixar o local da partida na ocasião.