Copa do Nordeste

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceará vence Sergipe e fará clássico com Fortaleza na semi da Copa do Nordeste

Leão da Pici conquistou a vaga diante do Ferroviário

Ceará se garante mais uma vez na semifinal da Copa do Nordeste (Foto: Felipe Santos / Ceará SC)
Escrito por

Neste domingo (26), o Ceará venceu o Sergipe por 3 a 1, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. 

Com o resultado, a equipe alvinegra vai protagonizar mais um clássico diante do Fortaleza pela semifinal. Em dois duelos, foram duas vitórias. As equipes também decidem o estadual. 

O primeiro tempo foi de muitas emoções, mas o Ceará começou melhor. Guilherme Castilho foi o primeiro a chegar com perigo ao gol do Sergipe. Logo no lance seguinte, Erick tentou duas vezes e inaugurou o marcador.

A parada para hidratação trouxe um jogo um pouco diferente. Arthur Rezende carimbou a trave, em chute de fora da área. Pedro Henrique também teve que tentar duas vezes para marcar o gol do Sergipe. A cabeçada parou na defesa de Richard e a sobra foi para o fundo das redes.

O atacante alvirrubro quase virou o placar, mas parou mais um vez no camisa 1 do Vozão. E, antes do fim do primeiro tempo, Álvaro recolocou o Ceará na frente, aproveitando rebote.

Confira a tabela da Copa do Nordeste no LANCE!

O segundo tempo foi mais brigado do que atrativo pelo lado técnico. O Vozão até chegou bem, após bola alçada na área, Luvannor dividiu pelo alto e a bola sobrou para David Ricardo, mas foi marcado o impedimento no lance. 

Aos 34', André Penalva recebeu o segundo amarelo e acabou sendo expulso, deixando o Sergipe com um a menos. 

Em outro lance, Guilherme Castilho recebeu, tocou para Janderson dentro da área e deixou para Luvannor mandar para o fundo do gol, mas a arbitragem viu impedimento de Castilho, no início da jogada. No fim, Luvannor decretou a classificação.