Messi dedica título da Copa do Mundo a Maradona e derrotados em 2014

Craque presta homenagem ao ídolo e ex-companheiros de seleção

Messi - foto no Instagram
Lionel Messi dedicou troféu da Copa do Mundo a Maradona e ex-companheiros (Reprodução/Instagram)

Escrito por

Nas redes sociais, Lionel Messi prestou uma homenagem a Diego Maradona e aos jogadores que perderam a final da Copa do Mundo 2014 ao dedicar o tricampeonato ao seu ídolo e ex-companheiros. Em carta aberta, o camisa 10 comentou sobre as dificuldades até erguer o tão sonhado troféu com a Argentina no último domingo.

- Essa Copa que conseguimos é também dos que não conseguiram conquistar nos Mundiais anteriores que jogamos, como em 2014, no Brasil, onde todos mereciam por como lutaram até a final, trabalharam duro e desejavam tanto quanto eu. E merecíamos inclusive naquela maldita final. Também é de Diego que nos apoiou desde o céu. E de todos que apoiaram sempre a seleção sem olhar tanto o resultado, mas sim a vontade que sempre tivemos também quando as coisas não saíam como queríamos.

O jogador também fez questão de exaltar o elenco e os demais trabalhadores que participaram da conquista da Copa do Mundo no Qatar no último domingo. Com o triunfo sobre a França na disputa por pênaltis, a Albiceleste acabou com um jejum de 36 anos desde o bicampeonato erguido por Diego Maradona.

- E, claro, é de todo este lindo grupo que se formou, do corpo técnico e todas as pessoas anônimas da seleção que trabalham dia e noite para fazer com que tudo seja mais fácil. Muitas vezes, o fracasso é parte do caminho e do aprendizado e sem as decepções é impossível chegar nos êxitos.

Nesta terça-feira, os jogadores da Argentina comemoram a conquista da Copa com os torcedores nas ruas de Buenos Aires. Nos próximos dias, os atletas devem curtir as festas de fim de ano antes de retornarem aos seus clubes devido aos compromissos com o calendário europeu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter