Lance!
• Publicada em 24/07/2023 - 10:17 • Rio de Janeiro (RJ)
Lance!
• Publicada em 24/07/2023 - 10:17 • Rio de Janeiro (RJ)
A Copa do Mundo Feminina 2023 está em andamento, e o Brasil estreou com vitória sobre o Panamá, por 4 a 0. A última edição do torneio ocorreu em 2019 e foi sediada na França, onde os Estados Unidos saíram vitoriosos. Foi também a primeira edição que contou com o VAR.
Após ter levantado a taça em 2015, a seleção dos Estados Unidos entrou na competição com a intenção de defender o título, que conseguiram após vencerem os Países Baixos por 2 a 0 na final, se tornando assim campeões pela quarta vez. Além do Mundial, os Estados Unidos conquistaram a maior vitória em diferença de gols da história da competição durante uma partida pela fase de grupos contra a Tailândia, onde venceram por 13 a 0.
Neste mesmo campeonato, a Marta se consagrou como a maior goleadora em mundiais, chegando a marca de 17 gols, em um duelo contra a Austrália e um contra a Itália. A brasileira também se tornou a primeira, entre homens e mulheres, a marcar em cinco edições diferentes da Copa do Mundo.
Os Estados Unidos também tiveram outras conquistas além do Mundial. A atacante estadunidense Megan Rapinoe, além de ter sido a artilheira da competição com 6 gols marcados, também ganhou a Bola de Ouro e a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo pela FIFA.
E mais:
Quem é Lucy Bronze, estrela da Inglaterra na Copa do Mundo feminina 2023? Conheça
ANÁLISE: o que esperar da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina?
Seleção Brasileira Feminina: veja lista de jogadoras convocadas para a Copa do Mundo 2023
Bola da Copa do Mundo Feminina 2023; qual é, quanto custa?
O Brasil já ganhou a Copa do Mundo Feminina? Confira as maiores campeãs
Ranking: saiba quem são as maiores campeãs da Copa do Mundo Feminina