Copa do Brasil: Battaglia exalta final em casa; Filipe Luís pede frieza
Sorteio na sede da CBF definiu primeiro jogo no Rio e segundo em Belo Horizonte

O meio-campista Rodrigo Battaglia foi sucinto, mas comemorou o sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil. Realizado nesta quinta-feira (24), ele definiu que o Atlético-MG fará a finalíssima em casa, em 10 de novembro, diante do Flamengo. Uma semana antes, no dia 3, o Maracanã receberá o jogo de ida.
➡️Final da Copa do Brasil: veja se os últimos campeões decidiram o título em casa ou como visitante
Battaglia foi um dos representantes do Atlético-MG que estiveram na sede da CBF, no Rio, para o sorteio. Ele preferiu ser diplomático e foi cauteloso ao comentar o fato de o sorteio ter mandado o último jogo para Belo Horizonte.
— É bom fechar em casa essa final. Com certeza vai ser um grande jogo, primeiro no Maracanã e depois na nossa Arena, com a nossa torcida, todos juntos —, ponderou o jogador argentino.
Indagado sobre como a torcida atleticana deverá agir na decisão, ele foi ainda mais econômico nas palavras, arrancando risos de quem estava no auditório da CBF.
— Eles sabem já (o que fazer) —, declarou Battaglia

Filipe Luís pede 'frieza' ao Flamengo
Do outro lado, o técnico Filipe Luís declarou que o mais importante nos dois jogos da decisão é ter concentração, não importando a praça do jogo.
— A gente tem que sempre tentar ser o mais frio possível nessa decisão, poder desfrutar dessa decisão, e que a emoção não tome conta da razão. Esse é o meu objetivo com os jogadores: deixar eles o melhor possível na forma física e mental em todos os sentidos, para que eles possam desfrutar, fazer um grande jogo, e quem sabe eles consigam levar este troféu pra Gávea —, comentou Filipe Luís.
Campeão da Copa do Brasil de 2022 como jogador, o ex-lateral-esquerdo agora vai em busca do primeiro título como técnico.
— Conheço esse grupo como ninguém. Virei a chave muito rápido, já pensava como treinador durante muito tempo, e para mim foi uma transição muito mais fácil, porque eu tinha muito claro o caminho que eu queria tomar — disse Filipe Luís, sobre a transição de atleta para treinador.
— O que mais eu gosto é ver o esforço que eles fazem no campo, e quanto eles querem conquistar este troféu tão sonhado. Me sinto privilegiado de poder liderar esse grupo de homens que vão todos juntos em busca de um objetivo.

Fora de Campo
Por que Nardini, da Cazé TV, narra Inter x Corinthians no Prime?
Há 2 horas
Atlético Mineiro
Análise: Atlético esbarra em dificuldades antigas e dá um passo atrás na evolução
Há 4 horas
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (02/08/2026)
Há 4 horas
Lancepédia
Corinthians x Internacional na Copa do Brasil: retrospecto e estatísticas
Há 4 horas
Lancepédia
Palmeiras x Fortaleza na Copa do Brasil: retrospecto e estatísticas
Há 4 horas
Palmeiras
Abel terá ataque do Palmeiras completo pela primeira vez no ano contra o Fortaleza
Há 5 horasMais LANCE!

Com Neymar, Santos fica no empate sem gols com o Remo pela Copa do Brasil

Victor Hugo lamenta empate, mas banca elenco do Atlético: 'Muito qualificado'

Domínguez aponta o que faltou para o Atlético e diz: 'Não foi nossa melhor versão'

PC Oliveira aponta erro grave da arbitragem em Santos x Remo

Dê suas notas: avalie as atuações em Atlético-MG x Juventude

Igor Rabello analisa falta de oportunidades no Fluminense: 'Me prejudicou'

Atlético faz jogo apagado e fica no empate com o Juventude na Copa do Brasil

Fala de Canobbio sobre Ramon Abatti Abel viraliza: 'Assustador'

Ramon Abatti Abel vira assunto em Vasco x Fluminense: 'Está claro'

Dê suas notas: avalie as atuações em Vasco x Fluminense

Atuação de Ramon Rique em Vasco x Fluminense repercute: 'Sentiu'

Atlético está escalado para enfrentar o Juventude na Copa do Brasil

Discussão em Vasco x Fluminense viraliza: 'Já expulsaram por menos'


