Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Começo do fim: Athletico-PR e Internacional abrem a decisão da Copa do Brasil

Furacão inicia a disputa pela conquista da terceira taça em dois anos de Tiago Nunes enquanto Odair chega a sua primeira decisão nacional

(Foto: Arte/Lance!)
Escrito por

Depois de "derrubarem" na semifinal as equipes que estão na ponta dentre os maiores campeões do torneio (Grêmio e Cruzeiro), Athletico-PR e Internacional ficam frente a frente pela primeira vez na final da Copa do Brasil nessa quarta-feira (11).

As duas equipes, além de passarem por momentos técnicos muito positivos apesar das respectivas quedas do ano na Libertadores, começam a sua disputa querendo também angariar resultados expressivos a treinadores que apareceram há menos tempo para o grande cenário nacional como são os casos de Tiago Nunes e Odair Hellmann.

Do lado do Furacão, o técnico que assumiu após a saída de Fernando Diniz já conta com a chancela da Sul-Americana em 2018 e da Levain Cup nessa temporada, conseguindo ter ainda mais segurança e prestígio tanto junto a diretoria como perante a torcida principalmente em naturais momentos de instabilidade.

Por parte do Colorado, Odair ainda não disputou nenhum compromisso decisivo em torneios eliminatórios de âmbito nacional, tendo sido sua primeira final o Gauchão que acabou perdendo no início do ano para o arquirrival. E, como também não faturou uma taça à frente da equipe, a decisão se torna ainda mais valiosa para carimbar o ótimo trabalho desenvolvido desde que tomou as rédeas do projeto ainda no fim da Série B em 2016.

O Athletico não tem nenhum desfalque previsto para o embate, podendo ainda potencializar a sua escalação que passou pelo Grêmio na última fase com a adição do zagueiro Léo Pereira, antes suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Khellven e Léo Cittadini, nomes menos usados no chamado "time ideal", podem ser mantidos pela boa apresentação na semifinal.

A mesma situação vive o time gaúcho, tendo a possibilidade de repetir fielmente a escalação que construiu o 3 a 0 frente ao Cruzeiro no Beira-Rio que assegurou sua vaga na finalíssima.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X INTERNACIONAL

Local:
Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e hora: 11/09/2019 - 21h30 (horário de Brasília)
Árbitros: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Neuza Ines Back (FIFA-SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF-SP)

ATHLETICO-PR: Santos; Khellven, Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo CIttadini; Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick; D'Alessandro, Nico López e Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.